Aracaju, 2 de agosto de 2021

AMESE QUER SALÁRIOS DE REFORMADOS ATÉ O DIA 30 DE CADA MÊS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), ingressou na manha desta sexta-feira (27), com Mandado de Segurança solicitando que o pagamento dos militares da reserva remunerada, reformados e pensionistas de militares seja efetuado até o dia 30 dentro do respectivo mês.

É de conhecimento as dificuldades que eles vem passando no tocante à alimentação, tratamento de saúde e outras especificidades da idade em que se encontram, além do pagamento de multas e juros pelo fato de não estarem efetuando os pagamentos de suas contas nas datas de vencimento.

Para a AMESE o atraso no pagamento dos servidores militares inativos ofende o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, afetando diretamente as condições essenciais de subsistência individual e familiar em uma fase da vida que as doenças tendem a aumentar, assim como as despesas pessoais.

A ação foi protocolada com o número de processo 201610100752, e está sendo defendida pelo advogado da associação, o Dr. Plínio Karlo.

“Qualquer servidor militar da reserva remunerada, reformado ou pensionista poderá comparecer à AMESE para acompanhar as ações referentes a este processo.” esclareceu o sargento Vieira, presidente da entidade.

Ascom Amese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão em tributos federais, estaduais e municipais
Prefeitura de Laranjeiras e UNIGEL assinam Protocolo de intenções
Manifestações pelo voto auditável reúnem pessoas em várias capitais
Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas