Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

AMESE QUER SALÁRIOS DE REFORMADOS ATÉ O DIA 30 DE CADA MÊS

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), ingressou na manha desta sexta-feira (27), com Mandado de Segurança solicitando que o pagamento dos militares da reserva remunerada, reformados e pensionistas de militares seja efetuado até o dia 30 dentro do respectivo mês.

É de conhecimento as dificuldades que eles vem passando no tocante à alimentação, tratamento de saúde e outras especificidades da idade em que se encontram, além do pagamento de multas e juros pelo fato de não estarem efetuando os pagamentos de suas contas nas datas de vencimento.

Para a AMESE o atraso no pagamento dos servidores militares inativos ofende o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, afetando diretamente as condições essenciais de subsistência individual e familiar em uma fase da vida que as doenças tendem a aumentar, assim como as despesas pessoais.

A ação foi protocolada com o número de processo 201610100752, e está sendo defendida pelo advogado da associação, o Dr. Plínio Karlo.

“Qualquer servidor militar da reserva remunerada, reformado ou pensionista poderá comparecer à AMESE para acompanhar as ações referentes a este processo.” esclareceu o sargento Vieira, presidente da entidade.

Ascom Amese

Leia também