Aracaju, 29 de março de 2024

MEDIDAS ADOTADAS POR TEMER É DESTACADA POR MARIA DO CARMO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Maria do Carmo destaca medidas para preservar integridade da mulher

A senadora licenciada e secretária da Família e Inclusão Social de Aracaju, Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje a importância da criação de um Departamento na Polícia Federal para agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país, de modo a combater a violência contra a mulher. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (27) pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB).

“É uma iniciativa extremamente importante no sentido de preservar, principalmente, a integridade física e moral das mulheres”, afirmou Maria, que sempre colocou em pauta o respeito à dignidade humana, de modo especial, à mulher.  Ela observou que o Departamento vai agilizar o processo de investigação, facilitando a apuração de responsabilidades e punição aos responsáveis pelos abusos cometidos contra a mulher.

No entendimento de Maria do Carmo é preciso combater a cultura machista, educando os homens e conscientizando-os para o devido bom trato aos cidadãos, independente de sexo. “Eles precisam, porém, rever os seus preconceitos e tratar a mulher com dignidade, com o devido valor e respeito”, afirmou, acrescentando que é preciso entender que as mulheres não são propriedades dos seus maridos, companheiros, etc.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também