Aracaju, 1 de agosto de 2021

SEED ABRE INSCRIÇÕES PARA O CENTRO DOM JOSÉ BRANDÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), abre inscrições para o processo seletivo de alunos do Centro de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro, unidade de ensino localizada no município de Poço Redondo, a partir da próxima segunda-feira, 30.

O Edital Número 07/2016, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, entre outras coisas, informa que as seguem abertas até o dia 10 de junho, e serão ofertadas 160 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais.

Deve ainda apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro de Educação Dom José Brandão de Castro, localizado na Rodovia Sergipe 206 km 05, s/nº –     Assentamento Queimada Grande, Poço Redondo, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os cursos terão duração de dois anos e serão realizados nos turnos da tarde e noite. Para efetuar a inscrição, será necessário apresentar a carteira de identidade/RG (original) e o histórico de conclusão do Ensino Médio (original e cópia).

Vagas

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinado aos alunos com deficiência, e 90% do total destina-se aos filhos de assentados, acampados, agricultores familiares, posseiros, indígenas, quilombolas e ribeirinhos do território do Alto Sertão.

Fonte: SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa