Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

TCE deverá aderir a programa da Fapitec sobre estudo de políticas (Foto: Kleber Santos)

thumb_ler.phptceeeeeeeeeee

O Programa de Apoio e Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Estado de Sergipe, desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), deverá ter o Tribunal de Contas o Estado (TCE) entre as instituições contempladas.

A possibilidade de parceria foi debatida na manhã desta sexta-feira, 27, quando o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do TCE, recebeu em seu gabinete o presidente da Fapitec/SE, José Ricardo de Santana.

Conforme Santana, o Programa visa estimular a comunidade científica para que consiga produzir cada vez mais conhecimentos referentes a políticas públicas. “A gente lança demandas para a comunidade acadêmica e essa comunidade consegue fazer alguns estudos em diversas áreas de pesquisa, como meio ambiente, segurança pública, educação, saúde”, explicou.

As demandas que poderão ser trabalhadas no âmbito da Corte de Contas foram debatidas durante a visita. “O Tribunal tem ações mais imediatas de eficiência energética, gestão de processos, mas podemos pensar também em indicadores de avaliação ou de resultados de políticas públicas”, destacou.

Ao final do encontro ficou definido que a Fapitec enviará ao TCE um modelo do que já vem sendo desenvolvido por meio do Programa. “A partir disso serão levantadas as demandas do TCE para saber quais itens podem ser contemplados”, concluiu.

Vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a Fapitec tem por finalidade básica promover o apoio e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

Também estiveram na reunião o diretor Técnico, Gustavo Gurgel Maia e a diretora Administrativa e Financeira do TCE, Vera Lúcia de Oliveira, bem como o coordenador de Informática do TCE, Miguel Augusto Barreto e o membro do Núcleo de Assessoria Estratégica, Wagner Silva.

Fonte TCE

Leia também