Aracaju, 31 de julho de 2021

Promoções PM/SE será para oficiais e sargentos, e não soldados e cabos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma informação divulgada pela Agência de Noticias de Sergipe (ASN), de que nesta segunda-feira (30), o governador, Jackson Barreto, participará de promoção de praças e oficiais e entrega de medalhas Tiradentes e Mérito Policial Militar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), causou muita surpresa na tropa.

A Agência diz que soldados e cabos serão promovidos, porém a informação é de que a promoção será apenas para oficiais e sargentos, até porque não foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Policia Militar, qualquer promoção de soldado a cabo. Além disso, nenhum dos supostos soldados e cabos que seriam promovidos, foram chamados para fazer a inspeção de saúde, como determina a lei no caso de promoções.

Com isso, soldados e cabos que aguardam há mais de 10 anos por uma promoção, ficaram frustrados e não escondem o descontentamento. Um militar que aguarda promoção há cerca de 11 anos, disse que “como eles querem que o policial militar tenha ânimo e disposição para trabalhar sendo tratado desta maneira. Como se não bastasse o atraso nas promoções, nosso salário está há mais de cinco anos sem reajuste, nem mesmo a reposição da inflação”, reclamou o PM.

Um oficial confirmou que realmente não irá ocorrer as promoções para praças, pelo menos até o momento.

Veja o que diz a matéria da ASN:

Governador entrega equipamentos e promove praças e oficiais nesta segunda, dia 30

http://www.agencia.se.gov.br/noticias/governo/governador-entrega-equipamentos-e-promove-pracas-e-oficiais-nesta-segunda-dia-30

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa