Aracaju, 2 de agosto de 2021

Garcez Freitas conquista medalha na Argentina (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O corredor Garcez Freitas fez bonito nos Jogos Universitários Sul-Americanos realizados em Mar Del Plata, na Argentina, de 22 a 27 de maio. Patrocinado pela Faculdade Estácio de Sergipe, o atleta sergipano ficou na 3ª posição na prova de 3 mil metros com obstáculos. “Estou muito satisfeito com a medalha que conquistei nesta minha estreia fora do Brasil. Este resultado só me estimula a seguir treinando forte para as próximas competições”, diz Garcez.

Um dia antes da prova de 3 mil metros com obstáculos, Garcez Freitas disputou os 1.500 metros rasos, conquistando a 6ª colocação: Nos 600 metros finais dei tudo de  mim, mas não obtive uma colocação melhor. No dia seguinte, alcancei um resultado bem melhor nos 3 mil metros com obstáculos”, explica o corredor sergipano. A performance do atleta foi elogiada pelo diretor da Estácio de Sergipe, professor Paulo Rafael. “Estamos honrados com a boa participação de Garcez nos Jogos Universitários Sul-Americanos”, frisou.

Os Jogos Universitários Sul-Americanos envolve todos os países da América do Sul e é uma competição que possui várias modalidades esportivas como: voleibol, basquetebol, basquete 3×3, futsal, futebol, handebol, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e taekwondo. O Brasil levou uma comitiva de aproximadamente 220 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes oficiais. Foram convocados para participar da competição sul-americana os dois primeiros colocados de cada modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros 2015.

Por Adiberto de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lacen treina profissionais para exames da esquistossomose em três municípios
Prefeitura de Aracaju avança na vacinação contra a covid-19 e inclui população de 26 e 27 anos
Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”