Aracaju, 2 de agosto de 2021

Curso de Audiodescrição acontece em Aracaju no mês de julho (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

De 25 a 29 de julho, o Iluminar – Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, em parceria com a Fecomércio/SE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Fundação Dorina Nowill para  Cegos estão promovendo o Curso de Audiodescrição em Aracaju.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade, que permite que as pessoas com deficiência visual compreendam melhor o conteúdo jornalístico e publicitário divulgado nas TVs, jornais e revistas (imagens) e sites. Trabalha ainda técnicas para o acesso dessas pessoas a filmes, livros, espetáculos, exposições, entre outros.

Este curso é destinado para jornalistas, tradutores, editores, produtores culturais, cineastas, atores, professores e interessados em geral. De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (13146/2015), a capacitação de profissionais para atuar com o recurso da audiodescrição é essencial para os meios de comunicação para que promovam a acessibilidade.

A carga horária do curso é de 40 horas presenciais e 8 horas online, e será ministrado pelo diretor de produtos DNA Soluções em Acessibilidade e pós-graduado em Audiodescrição pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Flávio Coelho.

As inscrições podem ser realizadas através do email anadefatimaa@yahoo.com.br

Maraisa Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

No próximo sábado vai ter Fora Bolsonaro na Feira do município de Siriri
Unigel inaugura oficialmente fábrica no município de Laranjeiras
Escolas entram em recesso e retornam dia 17  presencialmente
Mais de 360 usuários buscam atendimento no Huse final de semana