Aracaju, 20 de janeiro de 2022

Curso de Audiodescrição acontece em Aracaju no mês de julho (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

De 25 a 29 de julho, o Iluminar – Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, em parceria com a Fecomércio/SE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Fundação Dorina Nowill para  Cegos estão promovendo o Curso de Audiodescrição em Aracaju.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade, que permite que as pessoas com deficiência visual compreendam melhor o conteúdo jornalístico e publicitário divulgado nas TVs, jornais e revistas (imagens) e sites. Trabalha ainda técnicas para o acesso dessas pessoas a filmes, livros, espetáculos, exposições, entre outros.

Este curso é destinado para jornalistas, tradutores, editores, produtores culturais, cineastas, atores, professores e interessados em geral. De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (13146/2015), a capacitação de profissionais para atuar com o recurso da audiodescrição é essencial para os meios de comunicação para que promovam a acessibilidade.

A carga horária do curso é de 40 horas presenciais e 8 horas online, e será ministrado pelo diretor de produtos DNA Soluções em Acessibilidade e pós-graduado em Audiodescrição pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Flávio Coelho.

As inscrições podem ser realizadas através do email [email protected]

Maraisa Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Motorista de aplicativo é encontrado preso em porta-malas de veículo abandonado em Aracaju
Aumento de vazão do Rio São Francisco: MPF aciona a Chesf para a proteção de ribeirinhos
Samuel afirma que não tem conhecimento sobre investigação e diz: “não sou homofóbico”
Ex-BBB Gui Napolitano confirma affair com Emilly Araújo: “Gente boa”