Aracaju, 17 de setembro de 2021

Hospitais municipais registram mais 1,4 mil atendimentos (Foto: SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O movimento do fim de semana nos Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) foi considerado normal pela coordenação da Rede de Urgência e Emergência (Reue), da Secretaria Municipal da Saúde. No sábado, 28, foram feitos 735 atendimentos e no domingo, 29, foram 669. O número total foi de 1.404 atendimentos. A especialidade clínica médica continua sendo a mais procurada nos dois hospitais: foram  980 consultas nos dois dias. Nesse mesmo período também foram feitas 154 consultas com médico cirurgião.

No Hospital Fernando Franco, onde funciona a urgência pediátrica, foram feitos 592 atendimentos em sua totalidade: 394 clínicos, 147 pediátricos e 51 cirúrgicos.  Já no Nestor Piva, que abriga a urgência ortopédica, foram atendidas 812 pessoas, sendo que  101 delas buscaram atendimento ortopédico, 103 cirúrgico, 22 odontológico e a grande maioria, 586 usuários, buscaram atendimento clínico.

Segundo a coordenadora da Reue, Roberta Lisboa, o fluxo nos finais de semana tem se mantido dentro da normalidade. “A equipes estão trabalhando completas e isso garante um tempo menor de espera nas recepções. No sábado,28, inclusive, nós conseguimos colocar  mais um médico à disposição da população no Fernando Franco por causa da passagem da Tocha Olímpica pela capital, o que demonstra a  preocupação da Prefeitura de Aracaju em garantir um atendimento rápido e de qualidade nos hospitais”

Roberta ressalta ainda que a greve dos médicos não afetou o atendimento nos hospitais. “Durante a semana as escalas médicas tem sido reforçadas para atender a demanda de usuários que estão de deslocando das Unidades de Saúde da Família (USFs) para os hospitais. Com essa medida nós pretendemos assegurar o atendimento a todos aqueles que fazem uso da rede pública de saúde”.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo