Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Seed lança Curso de Formação Continuada na quarta-feira (Foto ascom Seed)

n7334_3

Evento é destinado aos gestores educacionais e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino

Na próxima quarta-feira, 1º, será realizada no Teatro Atheneu, às 9h, a solenidade de abertura do Curso Formação Continuada em Serviço para Diretores e Coordenadores Escolares.

A ação será coordenada diretamente pelo secretário Jorge Carvalho, que não somente lançará o curso para diretores, coordenadores e secretários de escolas, como também ressaltará a importância do treinamento.

“Queremos expandir aquilo que deve ser o foco principal da educação: a gestão do aprendizado; a qualidade do ensino na rede estadual”, disse.

Trata-se de mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que contribui para o desenvolvimento de uma gestão escolar comprometida em obter bons resultados.

O evento faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas do Governo Estadual que primam pela garantia do direito à educação escolar de qualidade social e que contribuem para o exercício da cidadania.

Gestão escolar, humana e de recursos

Dessa maneira, a Seed oferecerá os cursos que têm como objetivo qualificar gestores educacionais e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual dentro da modalidade de formação continuada da Educação Básica.

“Objetivamos modernizar e dar contemporaneidade às ações escolares. Durante o curso, iremos abordar questões fundamentais para a gestão escolar, dando ênfase ao aprendizado, recursos humanos e financeiro, entre outros temas de fundamental importância”, disse Carvalho.

O curso oferecido pela Seed será direcionado aos diretores, secretários e coordenadores das 354 escolas que fazem parte da rede estadual de ensino.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também