Aracaju, 20 de janeiro de 2022

Seed lança Curso de Formação Continuada na quarta-feira (Foto ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Evento é destinado aos gestores educacionais e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino

Na próxima quarta-feira, 1º, será realizada no Teatro Atheneu, às 9h, a solenidade de abertura do Curso Formação Continuada em Serviço para Diretores e Coordenadores Escolares.

A ação será coordenada diretamente pelo secretário Jorge Carvalho, que não somente lançará o curso para diretores, coordenadores e secretários de escolas, como também ressaltará a importância do treinamento.

“Queremos expandir aquilo que deve ser o foco principal da educação: a gestão do aprendizado; a qualidade do ensino na rede estadual”, disse.

Trata-se de mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que contribui para o desenvolvimento de uma gestão escolar comprometida em obter bons resultados.

O evento faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas do Governo Estadual que primam pela garantia do direito à educação escolar de qualidade social e que contribuem para o exercício da cidadania.

Gestão escolar, humana e de recursos

Dessa maneira, a Seed oferecerá os cursos que têm como objetivo qualificar gestores educacionais e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual dentro da modalidade de formação continuada da Educação Básica.

“Objetivamos modernizar e dar contemporaneidade às ações escolares. Durante o curso, iremos abordar questões fundamentais para a gestão escolar, dando ênfase ao aprendizado, recursos humanos e financeiro, entre outros temas de fundamental importância”, disse Carvalho.

O curso oferecido pela Seed será direcionado aos diretores, secretários e coordenadores das 354 escolas que fazem parte da rede estadual de ensino.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Motorista de aplicativo é encontrado preso em porta-malas de veículo abandonado em Aracaju
Aumento de vazão do Rio São Francisco: MPF aciona a Chesf para a proteção de ribeirinhos
Samuel afirma que não tem conhecimento sobre investigação e diz: “não sou homofóbico”
Ex-BBB Gui Napolitano confirma affair com Emilly Araújo: “Gente boa”