Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

SMTT encerra o Maio Amarelo com Passeio Ciclístico terça (Foto: SMTT)

_22222222222222

Depois de um mês recheado de atividades educativas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), por meio de sua Coordenação de Educação para o Trânsito, convida todos os ciclistas e grupos de cicloativistas para a realização do passeio ciclístico pela cidade que encerrará a campanha do Maio Amarelo.

O passeio acontecerá nesta terça-feira, 31, no Mirante da Treze de Julho, onde os ciclistas se reunirão às 19h. A SMTT pega carona com o pessoal do Grupo Pedal Livre, que já realiza o passeio todas as terças-feiras. A ideia é envolver ainda mais a comunidade para a conscientização e construção de um trânsito mais seguro, além de promover o bem-estar, saúde e diversão mostrando os benefícios que uma boa pedalada pode proporcionar.

Vale lembrar que o Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em Aracaju, teve a temática “#Seja+Consciente” e foi iniciado com a realização da IV Semana Municipal de Trânsito. Desde então, foram realizados diversos comandos educativos envolvendo vários órgãos e a comunidade, além da participação de autoridades e especialistas como o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Edson Luiz Lino Mollinari, e o secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Selma Dantas, agradeceu o apoio e acolhimento do Grupo Pedal Livre para o passeio em conjunto. “Estamos pegando carona com eles que já realizam neste passeio tradicionalmente às terças-feiras, esta será uma ótima maneira de fechar as atividades deste mês tão importante para o trânsito no mundo”, disse Selma.

Ela ainda fez um balanço das atividades e comemorou o sucesso do Maio Amarelo em Sergipe. “Encerramos a programação deste mês com um saldo positivo para a educação. Nós conseguimos mostrar a urgência de reduzir os números de acidentes e mortes no trânsito. Estivemos em escolas, órgãos públicos e tivemos oportunidade de formar multiplicadores que levarão esse conhecimento e conscientização para o cotidiano”, ressaltou a coordenadora.

Ascom SMTT

Leia também