Aracaju, 17 de setembro de 2021

Técnico da seleção olímpica do Japão visita Arena Batistão (Foto Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A inspeção serviu para acertar detalhes necessários ao período de aclimatação da equipe japonesa

O técnico da seleção olímpica do Japão, Teegura Mori, visitou na manhã dessa segunda-feira (30/05) as dependências da Arena Batistão para formalizar os últimos acertos com a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp) para os treinos de aclimatação da seleção japonesa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os japoneses ficam em Aracaju de 22 a 28 de julho. No dia 27 de julho a seleção japonesa irá enfrentar o Sergipe, campeão sergipano 2016,  em jogo teste.

Teegura Mori se mostrou satisfeito com a estrutura física do estádio e comentou sobre a escolha da Arena Batistão: “Tivemos várias opções de lugar para a aclimatação, mas escolhemos Sergipe por ser um local onde nossa equipe vai estar à vontade para fazer os treinamentos. Posso garantir que desde o gramado até o clima da cidade irão contribuir bastante para nosso desempenho nas olimpíadas. Agradeço também a hospitalidade do povo sergipano que é bastante simpático,” afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, diz que a vinda da seleção olímpica de futebol do Japão para aclimatação em Aracaju “vem coroar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Setesp, desde o segundo semestre de 2015, o que se refletirá agora em promoção e divulgação, bem como na economia de Sergipe, com a atração de turistas e jornalistas”.

Televisão japonesa

Também visitou a Arena Batistão uma equipe da NTV Japão, que desde sábado está em Aracaju para fazer reportagens sobre o local de treinamento e a capital sergipana. Durante o domingo a equipe da TV oriental esteve presente na praça esportiva, inclusive fazendo alguns flashes do jogo Confiança x Fortaleza pelo Brasileirão da Série C. As gravações produzidas serão exibidas em programas esportivos no Japão, em cadeia nacional. Em julho, quando do período de aclimatação, a NTV Japão virá produzir matérias diárias sobre os treinos.

A previsão é de que cerca de 100 jornalistas estejam presentes na cobertura da seleção japonesa na capital sergipana durante o período de treinamentos, divulgando internacionalmente o nome do estado de Sergipe.

ASCOM SETESP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor
Socorro realizará drive-thru da Semana Nacional de Trânsito
Estado de Sergipe registra crescimento de 17,6% no setor de serviços