Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Alexandre Régis Cordeiro recebe Título de Cidadão Sergipano (Foto: César de Oliveira)

ALEXANDRE_REGIS

Na tarde dessa segunda-feira (30), o advogado criminalista Alexandre Régis Cordeiro, recebeu o Título de Cidadão Sergipano, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A propositura foi do ex-deputado estadual Gilmar Carvalho.

O carioca, falou da emoção em receber essa honraria. “Depois de 20 anos residindo nessas terras e sendo sergipano de coração, é um orgulho muito grande receber esse título. Tenho isso como um reconhecimento do meu trabalho e do meu amor por Sergipe”.

Em seu discurso, Alexandre defendeu a centralização da União. “Ou trabalhamos de forma vigorosa para repactuação da Federação, permitindo melhor governabilidade para os municípios, ou cada vez mais vamos distanciar o representado, do representante”, afirmou.

O deputado Georgeo Passos fez a leitura da resolução que concedeu o título a Alexandre Cordeiro.

Estiveram presentes na solenidade, Everton dos Santos, representando a Secretaria de Estado da Educação; Tiago José de Carvalho, representante da OAB/SE; o Tenente Andrade, representando a 19ª CSN e a Capitã Patrícia, representando o comando geral da Polícia Militar.

Sobre o homenageado

Natural do Rio de Janeiro, filho de Jane Régis Cordeiro e Geraldo José Cordeiro, Alexandre chegou em Sergipe no ano de 1996, onde constituiu família. É advogado criminalista, coordenador do curso de Direito da Universidade Tiradentes/campus Estância e em 2010 recebeu o troféu Tobias Barreto como advogado criminalista do ano. Atuou como professor de Direito Penal e Processual Penal da Unit e Fanese.

Família do homenageado/ Foto: César de Oliveira

Alexandre Régis Cordeiro, é mestrando em Direito Penal na Ufal (Universidade Federal de Alagoas), especialista em Direito Penal e processual Penal pela Universidade Salvador (Unifacs), especialista em Direito Público com ênfase em Processo Penal pela Universidade Potigar ( UNP), Coordenador da Revista Jurídica de Direito Penal e Processual Penal da Pós – Graduação ( Unifacs).

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Leia também