Aracaju, 29 de março de 2024

Detran/SE finaliza atividades do Maio Amarelo com palestra (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_6785

Terminou nesta terça-feira, dia 31, na escola Estadual Acrísio Cruz, zona oeste da capital, as atividades da programação do Movimento Maio Amarelo, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE. Na ocasião, cerca de 30 alunos do 8º Ano, na faixa etária de 13 e 15 anos de idade, participaram de um jogo interativo e assistiram a vídeos e palestras educativas da equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito – COET.

Para o coordenador da COET, Ailton Lima, finalizar a campanha do Maio Amarelo dentro das escolas cumpre a finalidade do movimento. “Durante todo mês estivemos em escolas públicas, empresas e com os motoristas. Estar em escolas gratifica porque é plantar sementes. À medida que os estudantes sabem o que é certo e errado no trânsito, amplia-se e muda o comportamento para um trânsito mais seguro. Finalizar nosso trabalho dessa maneira é estar cumprindo a missão em favor de um trânsito mais humano”, explicou.

A diretora da escola que recebeu a equipe do Detran/SE, Maria Francisca dos Santos Bruno, falou sobre o papel transformador e multiplicador nas escolas. “A escola precisa muito de parceria e o Detran/SE vem como uma ferramenta de educação para os jovens e crianças. Começar desde cedo a conhecer as regas de trânsito faz com que essas informações sejam levadas até a fase adulta. Isso reflete no comportamento e envolvimento da família, colegas e amigos para agirem da mesma forma”, falou.

Já a estudante Samylla Silva de Oliveira, 13, aprovou a iniciativa e percebe que essa fase já possibilita um amadurecimento de comportamento no trânsito. “Mesmo não sabendo dirigir, é interessante a gente conhecer e prevenir para o presente e futuro. Boa parte dos alunos aqui na sala tem essa faixa etária e a gente tem que reforçar com nossa família para ter um trânsito seguro. Estamos perdendo vidas por causa do trânsito. Isso é muito grave”, relatou a aluna.

Ascom – Detran/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também