Aracaju, 17 de setembro de 2021

FAPITEC Sergipe lança o edital do PIBITI E PIBIC (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lança o edital do Programa de  Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).  O edital é fruto da parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O edital apresenta três linhas: Na linha 1, serão ofertadas 80 bolsas para o PIBIC e 17 bolsas para o PIBITI para as instituições de ensino ou pesquisada sediadas em Sergipe. As bolsas são destinadas para alunos do ensino superior. Na linha 2, serão ofertadas três bolsas do PIBITI destinadas ao apoio  de projetos executados em associação com o Setores ou Núcleos de Inovação Tecnológica.

Já na linha 3,  serão ofertadas 40 bolsas PIBIC destinadas a apoio a projetos, cuja finalidade deve ser pesquisas que demonstrem potencial de aplicabilidade de resultados no apoio a solução e ao conhecimento de problemas associados a políticas públicas do Estado.

Submissão

Os interessados  deverão preencher e enviar o formulário eletrônico por meio do Sistema SIGFAPITEC, disponível na página da FAPITEC/SE, até as 23h e 59min do dia 10/07/2016. Para os interessados em participar dos Projetos Temáticos, a proposta impressa deverá ser entregue  em envelope lacrado na sede da Fapitec/Seaté as 13 horas o dia 11/07/2016. Para mais informações, acesse o site www.fapitec.se.gov.br.

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log