Aracaju, 26 de setembro de 2021

Mauricio Nassau: Trote legal doa leites ao Asilo Rio Branco (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A entrega das doações será realizada numa manhã repleta de atividades para os idosos

O início do semestre nas faculdades é geralmente marcado pelos “trotes” entre os calouros. No intuito de promover um ambiente de integração e incentivar desde o primeiro período o engajamento dos alunos em ações sociais, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, realiza todo semestre o Trote Legal. Nesta edição a proposta foi arrecadar caixas de leite tipo longa vida para doação.

Durante o semestre foi realizada uma competição entre os cursos e a turma que arrecadasse a maior quantidade de leite, poderia escolher a instituição a receber os alimentos. A turma do primeiro período de pedagogia foi a vencedora da gincana, que  definiu como destino das doações o Asilo Rio Branco, em Aracaju.

Na próxima quarta-feira (1), os calouros do curso de pedagogia farão a entrega das doações de mais de 300 litros de leite longa vida arrecadados durante a campanha. Além desta doação, os estudantes de pedagogia do 5º período vão promover uma manhã diferente para os idosos. Música, dinâmicas e até maquiagem serão algumas das atividades desenvolvidas. Os alunos do 5º período também vão presentear os idosos com kits de higiene pessoal.

A atividade é uma ação de extensão da disciplina de Relações Interpessoais. A coordenadora de Pedagogia, Niraildes Machado, afirma que “o pedagogo, ele precisa estar preparado para realizar projetos, para planejar ações que sejam com qualquer cidadão. Então, eles precisam vivenciar hoje na sua prática acadêmica espaços e ambientes que venham proporcionar a ele uma visão do que ele pode desenvolver no futuro”.

Adriele Escarlytte Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF