Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Nova Profissão: Formação de síndico e gestão de condomínios (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O crescimento imobiliário e a falta de moradores interessados em atuar como síndico, surge uma nova profissão, em tempos de crise é uma boa oportunidade de ganho e a possibilidade de geração de emprego. O Instituto Nacional de Treinamento Comportamental vai ministrar o curso de formação de Síndico e Gestão de Condomínios, entre os dias 6 e 10 de junho, das 18h às 22h.

A profissionalização do síndico torna-se imprescindível, tendo em conta que os condomínios começam a atuar como empresas estruturadas, e esses profissionais são representantes legais da massa condominial, em repartições públicas, federais, estaduais, municipais, autarquias, tribunais, no comércio e em bancos. “Para ocupar essa função é necessária a capacitação eficiente e isso engloba conhecimentos específicos nas seguintes áreas: Administrativa, Contábil, Financeira, Legislação, Engenharia e Manutenção. Os módulos são ministrados durante uma semana e o aluno sairá com certificado para atuar na área”, diz o professor Henrique Mendonça.

Para o coordenador e administrador Henrique Mendonça, o curso possibilitará a moradores e interessados na área a ter uma nova perspectiva de futuro, pois é um espaço abrangente e com oportunidade de trabalho. “Esse curso dará ao participante a base necessária para atuar nos mais diversos tipos de condomínios como: de pequeno e grande porte, condomínios-clube, condomínios horizontais e verticais, residenciais ou comerciais, podendo atuar em dois ou três locais ao mesmo tempo. Além de ser uma opção de uma nova profissão”, explica.

Um condomínio é uma comunidade de direito, onde várias pessoas são titulares, incidindo sobre o mesmo objeto. “Como existem bens pertencentes a proprietários diversos, existe uma superposição de propriedades distintas e separadas, em que cada proprietário possui domínio único e exclusivo sobre sua unidade, mas também tem propriedade dividida ou compartilhada nos ambientes de uso comum. Por ser assim, a administração do condomínio se torna imprescindível para organizar e manter ordem sobre a área comum” comenta a advogada Nadja Nara Ribeiro Rebouças.

Os interessados podem entrar em contato através dos telefones 3323-5324, 99959-9952, 99961-5636. O curso acontecerá na sede do INTC, Av. Edésio Vieira de Melo, nº 246, 1ª andar, Suissa, no período compreendido entre os dias 6 e 10 de junho, das 18h às 22h.

Lucas Oliver

Oliver Assessoria e Mídia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Abordagem policial termina com um homem morto no município de Porto da Folha
Encontro de Cosplay: atração do fim de semana reúne os amantes da cultura geek
Três jogadores do Confiança testam positivo para a covid-19
Fósseis de animais históricos encontrados em Gararu