Aracaju, 29 de março de 2024

OPERAÇÃO DA PM E PC DESARTICULA QUADRILHA EM ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 31, uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão, apreensão e internação no bairro Santa Maria, zona Sul da capital.

As investigações conduzidas pelo responsável pela 9ª DM, delegado Gilberto Guimarães, tiveram como objetivo identificar alvos envolvidos com crimes de maior potencial ofensivo, como homicídios, latrocínios, roubos, arrombamentos e invasões a residências, por exemplo. O delegado destaca que dentre os envolvidos, a maior parte dos criminosos são adolescentes.

As prisões, apreensões de armas, drogas e recuperação de produtos de roubo são resultados da orientação do secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Junior, para que as forças policiais de Sergipe trabalhem em conjunto na redução dos crimes violentos. “A Polícia Militar intensificou durante três meses o policiamento na região, com a Operação Saturação, e hoje a Polícia Civil, concluiu mais uma etapa do plano estratégico de Segurança Pública para que o Santa Maria se torne uma área menos problemática”, destaca.

A polícia se mantém no local durante todo o dia, equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb) realizam abordagens, no intuito de localizar, inclusive, outras pessoas que não estavam listados nos mandados.

A população pode e deve denunciar toda e qualquer informação sobre criminosos que atuam na região. A sociedade também faz parte do mérito desse trabalho conjunto.

Fonte: SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também