Aracaju, 26 de setembro de 2021

PROFESSORES OCUPAM A SECRETARIA EDUCAÇÃO EM FREI PAULO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta terça-feira (31), os professores ocuparam o espaço da secretaria de Educação do município de Frei Paulo, buscando uma resposta do secretário de Educação.

No momento da ocupação, o secretario não se encontrava na sala e os professores foram recebidos e atendidos pela secretaria Adjunta Maria Rocha. As informações passadas por alguns professores são de que a secretária agiu de forma agressiva para segundo eles, tentar intimidar os profissionais de Educação.

Isso acabou gerando um debate entre a adjunta Maria Rocha e Rita de Cássia, coordenadora da sub-sede do Sintese. Os professores afirmam que “a secretaria voltou a palavra e disse que está fazendo um reparo na folha do MDE como também na do Fundeb e que amanhã nos dará uma resposta” .

Os professores alegam que a posição da secretaria é a mesma, “a de retirar direitos dos professores”. “Percebendo que nós não estamos para brincar ela disse que entrará em contado com o secretário e que volta a nos procurar”, contou uma professora.

Nesta quarta-feira (01), os professores farão uma assembleia as 10:30 na escola Municipal cônego João Lima Feitosa para se fazer uma avaliação do movimento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado