Aracaju, 28 de março de 2024

SMS realiza 834 atendimentos na Caravana da Cidadania (Foto ascom SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
phpThumb_generated_thumbnailemsurb

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participou durante toda a manhã desta terça-feira, 31, da primeira edição do Projeto Caravana da Cidadania, promovido pela Prefeitura de Aracaju (PMA). O evento foi realizado no Centro de Qualificação e Unidade Produtiva da Fundat, no bairro 17 de Março, com o objetivo de oportunizar o acesso da população carente da localidade a vários serviços e atividades. A SMS realizou 834 atendimentos. Foram feitos: 400 testes rápidos, 90 aferições de pressão arterial, 98 verificações de glicemia, 26 verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), 2 vacinações antirrábicas, 17 atendimentos às gestantes, 8 acompanhamento de pré-natal, 43 testes de gravidez e 150 visitas à Zoonoses.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, que acompanhou de perto toda a ação, a Caravana da Cidadania é uma ramificação da Caravana da Saúde Aracaju. “A SMS tem percorrido todos os bairros da capital levando serviços básicos de saúde para perto da população com a Caravana Saúde Aracaju. Esse projeto foi muito bem recebido e por isso decidimos ampliá-lo convidando outras secretarias para se juntar a SMS. O resultado dessa união a gente pôde ver aqui hoje, todos engajados com o único intuito de promover o bem estar da comunidade”, comemorou.

A moradora do bairro 17 de Março, Patrícia Silva Conceição, compareceu à Caravana para realizar exame de lâmina e testes rápidos. “Eu fiquei sabendo ontem na Fundat que ia ter esse evento aqui, e achei muito bom. Essa é uma oportunidade de saber se a gente está doente, como anda a nossa saúde”, afirmou.

Segundo Naiara Moura dos Santos, o evento foi essencial para cuidar da saúde. “Fiquei sabendo que teria esses serviços por meu vizinho. Aproveitei para verificar minha glicemia e quero procurei os serviços de testes rápidos para saber se tenho HIV ou sífilis. É bom fazer esses exames para ter o resultado na hora e saber se a gente está doente ou não”, ressaltou.

Fonte AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também