Aracaju, 25 de setembro de 2021

CER II promove ação em comemoração ao mês das mães (Foto: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira, 31, uma ação em comemoração ao mês dedicado às mães. O evento realizado pela equipe do Programa de Cuidados a Pessoa com Deficiência no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), contou com palestras, atividades lúdicas, serviços de massagem, corte de cabelo, maquiagem e sorteio de brindes para as mães que tem filhos atendidos pelo CER II.

De acordo com a coordenadora do Programa, Vanessa da Cruz Primo, o objetivo da ação foi proporcionar às mães um dia de cuidados especiais. “Essas mulheres se dedicam exclusivamente aos filhos, em tempo integral, muitas largaram emprego, estudo e outras atividades só para cuidar deles, mas acabaram esquecendo-se de cuidar delas mesmas, então hoje, toda a equipe se mobilizou para fazer desse evento um dia de cuidados especiais para elas”, explicou Vanessa.

A enfermeira do Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do Siqueira Campos e palestrante do evento, Maria da Penha, falou sobre a importância dos cuidados de prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e também sobre a realização de atividades de promoção à saúde da mulher. “É importante promover esses eventos para falar sobre a necessidade de prevenir doenças que são exclusivamente femininas, como o câncer de colo do útero, a ideia é ensinar elas a fazer o teste do toque e assim conhecerem o próprio corpo”, afirmou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado