Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Jackson participa de abertura dos festejos juninos de Areia Branca (Foto Marcos Rodrigues)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Governador esteve no forródromo do município, onde está montado o palco que até dia 29 de junho vai ser o ponto de apresentação de diversos artistas sergipanos

A cidade de Areia Branca recebeu, na noite desta terça-feira, 31, a visita do governador Jackson Barreto na abertura dos festejos juninos do município. Ao lado da prefeita Acácia Souza, o governador esteve no forródromo, onde está montado o palco que, até dia 29 de junho vai ser o ponto de apresentação de diversos artistas sergipanos.

“Sempre fui forrozeiro, e como hoje acontece a abertura dos festejos juninos em diversas localidades sergipanas, escolhi Areia Branca para prestigiar não só o município, como seu povo e, particularmente, nossa prefeita Acácia, Ascendino Souza e os companheiros que temos aqui, afinal de contas o São João faz parte da alma do nordestino”, declarou o governador, acrescentando que, apesar de ser um ano difícil, por conta da crise, o município manteve a tradição. “Quero parabenizar a prefeita, pois para fazer festa de São João esse ano tem que ter muita coragem, compromisso com a população e com a cultura popular, pois está muito difícil”.

Com programação anunciada para quatro dias de festa, incluindo a celebração religiosa no dia 24 de junho em homenagem ao padroeiro São João Batista, o município abriu as apresentações artísticas do primeiro dia de festa com João da Passarada.

Para a prefeita, Acácia Souza, a festa foi pensada com cautela, de modo que não prejudicasse o município. “Estou fazendo um evento com muito cuidado, pois nosso país está passando por um momento difícil, mas jamais poderia deixar de fazer a abertura de nosso tradicional festejo de São João. Aproveito para valorizar a cultura sergipana e os artistas da terra, que são bons”, afirmou.

A moradora do município Gleise Nascimento estava na abertura do São João de Areia Branca e disse que já virou tradição participar anualmente do evento. “Essa é a melhor época, pois tem comidas típicas, me junto aos amigos e danço muito”.  José Nunes também foi conferir a programação artística do primeiro dia de festa. “Gosto daqui porque é tranquilo, e é por isso que pretendo curtir os demais festejos em Areia Branca”.

Com um saco de amendoim apoiado em um dos ombros, o vendedor Miguel Alves aproveita a festa de São João do município para faturar renda extra. “Essa é uma época boa para vender, pois consigo faturar até R$ 200 por cada noite. Trabalho satisfeito e todos os anos estou por aqui”, finalizou.

Fonte ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Danielle Garcia afirma que Ricardo Marques é um bom nome para o governo de Sergipe
O crescimento dos startups e o futuro desse mercado
Acusado de ser um dos principais traficantes de drogas do bairro América morre após troca de tiros com policiais
Diretoria regional da OAB/SE toma posse no município de Estância