Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Jackson participa de abertura dos festejos juninos de Areia Branca (Foto Marcos Rodrigues)

8534a1e23972f3d62d1624cf1b766130

Governador esteve no forródromo do município, onde está montado o palco que até dia 29 de junho vai ser o ponto de apresentação de diversos artistas sergipanos

A cidade de Areia Branca recebeu, na noite desta terça-feira, 31, a visita do governador Jackson Barreto na abertura dos festejos juninos do município. Ao lado da prefeita Acácia Souza, o governador esteve no forródromo, onde está montado o palco que, até dia 29 de junho vai ser o ponto de apresentação de diversos artistas sergipanos.

“Sempre fui forrozeiro, e como hoje acontece a abertura dos festejos juninos em diversas localidades sergipanas, escolhi Areia Branca para prestigiar não só o município, como seu povo e, particularmente, nossa prefeita Acácia, Ascendino Souza e os companheiros que temos aqui, afinal de contas o São João faz parte da alma do nordestino”, declarou o governador, acrescentando que, apesar de ser um ano difícil, por conta da crise, o município manteve a tradição. “Quero parabenizar a prefeita, pois para fazer festa de São João esse ano tem que ter muita coragem, compromisso com a população e com a cultura popular, pois está muito difícil”.

Com programação anunciada para quatro dias de festa, incluindo a celebração religiosa no dia 24 de junho em homenagem ao padroeiro São João Batista, o município abriu as apresentações artísticas do primeiro dia de festa com João da Passarada.

Para a prefeita, Acácia Souza, a festa foi pensada com cautela, de modo que não prejudicasse o município. “Estou fazendo um evento com muito cuidado, pois nosso país está passando por um momento difícil, mas jamais poderia deixar de fazer a abertura de nosso tradicional festejo de São João. Aproveito para valorizar a cultura sergipana e os artistas da terra, que são bons”, afirmou.

A moradora do município Gleise Nascimento estava na abertura do São João de Areia Branca e disse que já virou tradição participar anualmente do evento. “Essa é a melhor época, pois tem comidas típicas, me junto aos amigos e danço muito”.  José Nunes também foi conferir a programação artística do primeiro dia de festa. “Gosto daqui porque é tranquilo, e é por isso que pretendo curtir os demais festejos em Areia Branca”.

Com um saco de amendoim apoiado em um dos ombros, o vendedor Miguel Alves aproveita a festa de São João do município para faturar renda extra. “Essa é uma época boa para vender, pois consigo faturar até R$ 200 por cada noite. Trabalho satisfeito e todos os anos estou por aqui”, finalizou.

Fonte ASN

Leia também