Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Presidente da Funasa visita líder do governo na Câmara (Foto assessoria)

presidentefunasa

“A ação do Governo Temer só evidencia o compromisso com os mais carentes”, disse Moura

No final da tarde desta terça-feira (31), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Márcio Vale, esteve reunido na Liderança do Governo na Câmara dos Deputados, com o líder André Moura (PSC/SE). O objetivo do encontro foi a abertura de programas e liberação de recursos para os municípios sergipanos [‘Sistema Siga’ da Fundação].

De acordo com o presidente, a FUNASA já está com diversos editais abertos [kit sanitário, caminhões coletores de lixo (resíduos sólidos) e Melhorias Sanitárias Domiciliares (MDS)]. “Líder André, apelo que comunique aos prefeitos municipais, com o máximo de urgência, para cadastrar o município que administra, pois os prazos são curtos e improrrogáveis”, explicou.

Moura já mobilizou a equipe técnica do gabinete para enviar comunicado a todos os 75 prefeitos de Sergipe e aproveitou para solicitar a liberação de recursos para educação ambiental para diversas localidades sergipanas. “A carência dos municípios é tamanha que esta ação do Governo Temer só evidencia o compromisso com os mais carentes”, destacou.

O presidente Márcio disse que os municípios que estiverem com toda documentação atualizada em muito pouco tempo deverá receber os recursos mais prontamente.

AssCom/AM

Leia também