Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Solenidade encerramento do Maio Amarelo pelo Detran (Foto assessoria)

IMG_7012

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, realizou na manhã da quarta-feira, dia 1º de junho, o encerramento da programação do ‘Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida’. A solenidade aconteceu no pátio interno da autarquia e também foi marcada pela entrega de Medalhas do Mérito do Trânsito, Medalhas de Tempo de Serviço Policial e pela conclusão do Estágio de Nivelamento e Conhecimentos de Pilotagem para Militares Motociclistas da CPTran.

Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, destacou a importância das ações educativas desenvolvidas durante o mês de maio. “O Maio Amarelo já é um movimento conhecido da sociedade sergipana. O Detran, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, promoveu atividades nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Umbaúba, envolvendo professores, estudantes, condutores, motociclistas, passageiros e pedestres e levando uma mensagem de gentileza no trânsito, que é um procedimento em benefício da segurança de toda a população”, disse Motta.

Os funcionários do Detran/SE, Wilton Bispo Silva, que é assessor de Tecnologia da Informação, e Gláukia Suiane Gomes Bezerra, que é  coordenadora do setor de Acidentes de Trânsito, estiveram entre os agraciados com a medalha de Mérito do Trânsito entregue pela Polícia Militar. Eles se disseram satisfeitos com a homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à autarquia e à CPTran. “Sinto-me muito feliz e muito honrado em receber essa medalha depois de quase 25 anos de casa”, falou Wilton.

Para a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, o movimento Maio Amarelo cumpriu o seu papel de conscientização para um trânsito mais seguro e foi recebido de forma positiva pela população da capital e do interior do estado. “As ações educativas promovidas durante o mês de maio foram importantes para reforçar a parceria que a gente sempre tem com o Detran. Obtivemos informações de que as escolas visitadas adoraram essa participação”, destacou a comandante.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade de encerramento do Maio Amarelo o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, cel Marcone Cabral Santos; o subcomandante da PM/SE, cel Lúcio Monteiro Vasconcelos; a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Déda; o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, Marcos Sampaio; o diretor de Operações, Aristides Andrade; o superintendente do Sesi, Acrísio Campos; a diretora do Sest/Senat, Danielle Queiroz, e o vereador por Aracaju, Valdir dos Santos.

Ascom Detran

Leia também