Aracaju, 17 de setembro de 2021

Solenidade encerramento do Maio Amarelo pelo Detran (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, realizou na manhã da quarta-feira, dia 1º de junho, o encerramento da programação do ‘Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida’. A solenidade aconteceu no pátio interno da autarquia e também foi marcada pela entrega de Medalhas do Mérito do Trânsito, Medalhas de Tempo de Serviço Policial e pela conclusão do Estágio de Nivelamento e Conhecimentos de Pilotagem para Militares Motociclistas da CPTran.

Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, destacou a importância das ações educativas desenvolvidas durante o mês de maio. “O Maio Amarelo já é um movimento conhecido da sociedade sergipana. O Detran, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, promoveu atividades nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Umbaúba, envolvendo professores, estudantes, condutores, motociclistas, passageiros e pedestres e levando uma mensagem de gentileza no trânsito, que é um procedimento em benefício da segurança de toda a população”, disse Motta.

Os funcionários do Detran/SE, Wilton Bispo Silva, que é assessor de Tecnologia da Informação, e Gláukia Suiane Gomes Bezerra, que é  coordenadora do setor de Acidentes de Trânsito, estiveram entre os agraciados com a medalha de Mérito do Trânsito entregue pela Polícia Militar. Eles se disseram satisfeitos com a homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à autarquia e à CPTran. “Sinto-me muito feliz e muito honrado em receber essa medalha depois de quase 25 anos de casa”, falou Wilton.

Para a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, o movimento Maio Amarelo cumpriu o seu papel de conscientização para um trânsito mais seguro e foi recebido de forma positiva pela população da capital e do interior do estado. “As ações educativas promovidas durante o mês de maio foram importantes para reforçar a parceria que a gente sempre tem com o Detran. Obtivemos informações de que as escolas visitadas adoraram essa participação”, destacou a comandante.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade de encerramento do Maio Amarelo o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, cel Marcone Cabral Santos; o subcomandante da PM/SE, cel Lúcio Monteiro Vasconcelos; a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Déda; o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, Marcos Sampaio; o diretor de Operações, Aristides Andrade; o superintendente do Sesi, Acrísio Campos; a diretora do Sest/Senat, Danielle Queiroz, e o vereador por Aracaju, Valdir dos Santos.

Ascom Detran

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades