Aracaju, 28 de setembro de 2021

Governo realiza projeto educacional e cultural para 40 escolas (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Iniciativa acontece nesta quinta-feira, 02, em Itabaiana

Uma troca de conhecimento entre escolas estaduais sobre a cultura regional do Agreste sergipano. É o que o Governo do Estado, através da Diretoria Regional de Educação 03, realizará nesta quinta-feira, 02, no loteamento Luiz Gonzaga, em Itabaiana, das 13h às 17h, quando reunirá mais de 40 escolas da rede estadual de ensino.

Segundo a diretora da DRE 3, Soraya Fonseca, a atividade pretende possibilitar aos estudantes novos conhecimentos extras sala de aula, além do estabelecimento das relações sociais entre escolas e troca de experiências culturais.

“É um espaço de socialização e construção de saberes críticos, capazes de garantir outros ambientes que valorizem a interdisciplinaridade, tendo como marco central a valorização e o resgate da cultura do Agreste Sergipano”, explicou Soraya.

Metodologia do projeto

As escolas escolheram as temáticas dividias em: danças típicas, santos juninos, história do cangaço, literatura do Agreste, parlendas, trava-línguas e adivinhas, artesanato, culinária e música.

Os grupos apresentarão as pesquisas realizadas nas escolas em um horário pré-estabelecido entre as 13h e às 17h, através de exposições de banners, cartazes, grupos de danças e peças teatrais. A abertura estará a cargo do repentista Palmeirinha da Bahia e da quadrilha junina Balança Mas Não Cai.

Fonte ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”