Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Marinete do Forró já está na ruas de Aracaju (Foto: Ana Lícia Menezes)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), lançou na tarde desta quarta-feira, dia 1o, mais uma edição da Marinete do Forró. São 16 anos de tradição, com inovações e muito sucesso. O ônibus decorado e com trio de forró é a queridinho dos turistas que vêm a Aracaju no mês de junho.

O consultor da Semict, Fábio Andrade, destaca que a atual gestão incrementou a Marinete acrescentando mais atrações. “Nesta gestão, implementamos com o guia e o casal de dançarinos”, explicou o consultor.

Fábio conta que com as novidadades, a Marinete passou a ser mais valorizada e que o grande diferencial é a informação. “A gente pode observar que depois que acrescentamos o guia de turismo, enalteceu muito a Marinete, porque as pessoas passam na Orla e não sabem o significado dos arcos, não sabem o que significa o monumento da nacionalidade, o monumento da sergipanidade, o Mirante da 13 de Julho, então a guia do turismo vai trazer essas informações. Esse é um diferencial que nós trabalhamos esse ano, trazendo mais informações”, destaca.

Percurso

O consultor Fábio Andrade também revela que o turista tem a oportunidade de fazer um tour completo pela Capital.

“Nesta edição, em parceria com a Funcaju, nós teremos uma apresentação no Mirante da 13 de Julho. A Marinete tem cinco paradas, como sempre foi, enaltecendo alguns projetos que a gente já tem em andamento, como o da feira de artesanato e comidas típicas. Então, ela vai complementar também a feira da Praça do Chica Chaves no Bairro Industrial. Aos sábados, ela vai até a Orla Pôr do Sol, levando uma gama de turistas”, afirma Fábio.

O consultor conclui que a Marinete já é um projeto bastante conceituado. “É um produto que faz 16 anos, muito bem conceituado pelo Ministério do Turismo e esse conjunto já evidenciado pelo próprio Ministério, o que fez com que Aracaju ganhasse a cidade que mais evoluiu nos aspectos turísticos e culturais do país. A Marinete já está toda decorada para essa edição, a empresa Tropical que faz essa parceria com a gente, reformou a Marinete, deixando ela toda pintadinha, toda novinha agora a par com o São João”, concluiu.

A Marinete do Forró sai de quarta a sexta, às 14h, e aos sábados, às 15h. O ponto de partida é em frente ao Hotel da Costa, na Coroa do Meio, próximo à Orlinha.

Fone AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia