Aracaju, 24 de janeiro de 2022

PM qualifica policiais no V Estágio de Operações de Choque (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Qualificar policiais militares de outras unidades para recompor o efetivo do Batalhão de Policia de Choque do Estado de Sergipe, capacitando e aperfeiçoando os profissionais responsáveis pela aplicação da Lei. Este é o objetivo do V Estágio de Operações de Choque (V EOC), que teve início na última segunda-feira, 30 de maio, e segue até dia 10 de junho.

Durante o curso, que começou com 40 PMs, 16 alunos foram desligados a pedido e quatro excedentes foram convocados, totalizando 29 alunos compondo o efetivo atual. Em uma carga horária de 191 horas, os discentes serão capacitados para desempenhar atribuições de operador de choque, diante de situações de distúrbios civis, operações policiais, policiamento em eventos e nas mais variadas situações que o emprego da tropa no restabelecimento da ordem pública.

O V EOC contempla diversas matérias da grade curricular policial, com destaque para: Legislação Aplicada às Operações de Choque à luz dos Direitos Humanos, Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Treinamento Físico Militar, Reintegração de Posse Rural e Urbana, Patrulha Rural e Urbana e Incursões em área de risco, Operações em Estabelecimentos prisionais; Policiamentos em Eventos Desportivos, Tiro Policial, Imobilizações Táticas, Defesa Pessoal e Uso de Tonfa; Gerenciamento de Crises; Armamento e Tiro; Uso Diferenciado da Força, Patrulhamento Motorizado e Abordagem; e Cinotecnia.

Ao término do curso, os policiais que lograrem êxito no Estágio terão a oportunidade de atuar no Batalhão de Choque, ficando aptos também a atuar em diversas missões, a exemplo de reintegrações de posse, rebeliões prisionais, desobstruções de vias, além do policiamento ostensivo motorizado em apoio às unidades de área.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia
Sindicato dos profissionais do ensino e Sacema farão ato unificado nesta quarta-feira
Painel auxilia Prefeitura e população no combate ao Aedes aegipty