Aracaju, 28 de setembro de 2021

Cine Vitória recebe o Festival Varilux de Cinema Francês (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pelo quarto ano consecutivo, o Cinema Vitória será palco do Festival Varilux de Cinema Francês. Entre os dias 9 e 22 de junho, o público local poderá acompanhar o melhor das novas produções francesas. Filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França são alguns dos pontos altos da edição 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês. Neste ano, o festival ganhará uma semana a mais de exibição em relação à edição anterior – ficará em cartaz de 9 a 22 de junho em 50 cidades brasileiras.  Ao todo, no Cinema Vitória, a programação contará com 15 filmes inéditos.

Dentro do diversificado leque de produções francesas, estão ainda na programação a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do prêmio Cristal no Festival de Annecy. Este é o único filme com classificação inicativa livre do festival; “O Novato”, do jovem diretor e roteirista Rudi Rosenberg, que com humor e ironia foca no universo adolescente baseado em suas próprias vivências; “A Corte”, comédia dramática de Christian Vincent, sobre um juiz durão que acaba amolecendo ao se deparar durante um julgamento com uma jurada por quem tinha sido apaixonado anos antes e o drama “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70.

Para o diretor da Bonfilm e do Festival, Christian Boudier, há muito que comemorar. A edição 2016 do festival iguala o recorde de cidades – 50, ao todo -, mas dobra a duração do evento. “O Festival Varilux já se consolidou como um dos principais eventos incentivador e difusor da cultura francesa no Brasil. O público já reconhece a sua importância e, mais do que isso, espera ansiosamente pela realização do festival. Por isso, ganhar uma semana a mais de exibição é um presente para nós, realizadores, e principalmente, para o fã do bom cinema francês”, comemora.

Já para a diretora do Cinema Vitória, Deyse Rocha, é de extrema relevância receber o evento, tanto pelo potencial de conteúdos que o festival contém, bem como pelo marco que foi reabrir o espaço, em 2013, com a primeira edição do Varilux aqui em Aracaju. “Este é o quarto ano consecutivo que o recebemos e temos a plena certeza que o público sergipano prestigiará esta edição”, afirma.

Todas as informações sobre o Festival você pode conferir no site do Cine Vitória.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cine Vitória

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”