Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Delegado-geral pleiteia investimentos na Polícia Civil de Sergipe (Foto SSP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, solicitou nessa quarta-feira, dia 1, em Brasília, empenho na liberação de recursos do Ministério da Justiça para a área de inteligência policial, investigações de homicídios e no atendimento a grupos vulneráveis. O pedido foi feito ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, durante reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Alessandro Vieira relatou as boas experiências do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A reunião também serviu para apresentar o novo secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça, o perito criminal Celso Perioli.

No encontro com os chefes da Polícia Civil dos demais estados da Federação e Distrito Federal, houve debates sobre ações conjuntas para repressão a crimes graves, como homicídio, roubo, tráfico de entorpecentes e estupro.

Para o delegado-geral de Sergipe, encontros como esses são essenciais, pois há trocas de informações estratégicas e serve para pleitear mais investimentos para Sergipe. “Foi um primeiro contato bem positivo. Em outras oportunidades voltaremos a tratar de serviços importantes da Polícia Civil e convencer o Governo Federal sobre a necessidade de investimentos em nosso Estado”, avaliou Alessandro Vieira.

Fonte e foto: Ascom SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência