Aracaju, 23 de setembro de 2021

Prefeitura de intensifica Mutirões de Limpeza da capital (Foto: Ascom Emsurb)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nos últimos dias, a Prefeitura de Aracaju solicitou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificasse os Mutirões de Limpeza da capital. Seguindo um cronograma extenso, os agentes estão espalhados nas zonas Sul e Norte realizando trabalhos de varrição, roçagem, raspagem de areia das vias, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio-fio. Na manhã desta quinta-feira, os fiscais da Emsurb registraram os mutirões dos bairros 18 do Forte e 13 de Julho.

Segundo explicou o diretor operacional da Emsurb, Guilherme Souza, a divisão das ações vem contemplar toda a capital e tem a preocupação de dá segmento à limpeza, na medida em que forem sendo realizados os trabalhos. “Nossos agentes vão fazendo a manutenção das regiões estabelecidas e, após a conclusão, vão sendo direcionados para os bairros vizinhos. Trata-se de uma ação constante e que reflete diretamente no visual de ruas e avenidas. Nossos fiscais também estão empenhados em averiguar e estudar as melhores formas de realizarmos estes mutirões de forma mais rápida e eficaz”, disse.

Após a conclusão dos trabalhos no bairro 18 do Forte, as equipes serão direcionadas para os bairros Santos Dumont e posteriormente Cidade Nova. Já as equipes que estão trabalhando na 13 de Julho, já em processo de conclusão dos trabalhos, estão sendo encaminhadas para o bairro São José e, em seguida vão aportar na região do Centro de Aracaju. “Temos que frisar que estes trabalhos completam a manutenção e limpeza que vem acontecendo simultaneamente na Capital. Nosso plano é contribuir ainda mais para os trabalhos do cotidiano de limpeza de Aracaju”, explicou Guilherme.

Para Luciano dos Santos, comerciante do 18 do Forte, o mutirão vem sendo bem recebido pelos moradores. “É visível o empenho dos garis aqui em nosso bairro. Eles estão capinando e limpando tudo, deixando a nossa rua mais bonita. É preciso valorizar estes profissionais e reconhecer o empenho do trabalho feito aqui no 18 do Forte”, pontuou.

Ascom Emsurb

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado