Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Tem político que distribuiu casas para seus parentes, afirma vereador

Por: Grecy Andrade

Emmanuel O vereador Emmanuel Nascimento (PT) voltou a denunciar na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 2, que políticos estariam distribuindo casas do programa Minha Casa, Minha Vida para familiares. O parlamentar cobrou ainda que a Administração Municipal invista em programas habitacionais, área que, segundo ele, está esquecida por esse governo.

O parlamentar reforça que a distribuição dessas casas deve ser justa e democrática. “Tem parente de político que já recebeu casas sem precisar, sem estar enquadrado nos requisitos necessários para ser beneficiário. Sei quem foi, mas, não vou falar o nome. Não é papel do vereador nem de deputado distribuir casas, o nosso papel é fiscalizar, cobrar, fazer indicações em benefício do cidadão”, pontua.

Ainda segundo Nascimento, a distribuição de moradias populares deve ser feita através de sorteio público, no meio da praça, com a presença da imprensa e divulgada nas redes sociais. “Esse sorteio precisa ser transparente, com a participação do povo e da mídia. As pessoas beneficiadas devem realmente precisar dessas casas. Essa ação deve ser justa e beneficiar quem realmente necessita. O que não pode é vereador está dando casas a parentes enquanto centenas de famílias necessitadas não são beneficiadas”, denuncia.

Leia também