Aracaju, 25 de setembro de 2021

TJSE instala na Comarca de Nossa Senhora do Socorro (Foto ascom TJ)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi inaugurado nesta quinta-feira (02), no Fórum Desembargador  Pedro Barreto de Andrade, na Comarca de Nossa Senhora do Socorro, o 12º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Judiciário sergipano. A instalação do Cejusc em Socorro é fruto de uma parceria com a prefeitura do município, que cederá 06 servidores, que serão responsáveis pelas conciliações e mediações na Comarca. Inicialmente o Cejusc/Socorro funcionará com 04 salas e os acordos serão homologados pelo Juiz da 3ª Vara Cível, José Adailton Santos Alves.

Para a Juíza Coordenadora do Cejusc/Aracaju, Maria Luiza Foz Mendonça, na Comarca de Socorro existe uma demanda judicial reprimida e o Cejusc irá atuar, via procedimento pré-processual, na absorção desta quantidade de ações. “Com a estrutura montada em Socorro será possível realizar cerca de 640 audiências por mês”, explicou a magistrada.

O Prefeito de N. Srª Socorro, Fábio Henrique afirmou que a parceria com o TJSE na implantação do Cejusc visa atender cada vez melhor a população do município. “A partir do momento que é disponibilizado ao jurisdicionado de Socorro esse Centro, será ampliada a oportunidade das pessoas resolverem seus conflitos, mesmo antes de ser necessário o ajuizamento de uma ação, de forma muito mais rápida e pacífica”, concluiu.

Fonte TJ/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado