Aracaju, 18 de abril de 2024

TJSE instala na Comarca de Nossa Senhora do Socorro (Foto ascom TJ)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
4615f3c6fb4a5d18cda78c7759394d30_M

Foi inaugurado nesta quinta-feira (02), no Fórum Desembargador  Pedro Barreto de Andrade, na Comarca de Nossa Senhora do Socorro, o 12º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Judiciário sergipano. A instalação do Cejusc em Socorro é fruto de uma parceria com a prefeitura do município, que cederá 06 servidores, que serão responsáveis pelas conciliações e mediações na Comarca. Inicialmente o Cejusc/Socorro funcionará com 04 salas e os acordos serão homologados pelo Juiz da 3ª Vara Cível, José Adailton Santos Alves.

Para a Juíza Coordenadora do Cejusc/Aracaju, Maria Luiza Foz Mendonça, na Comarca de Socorro existe uma demanda judicial reprimida e o Cejusc irá atuar, via procedimento pré-processual, na absorção desta quantidade de ações. “Com a estrutura montada em Socorro será possível realizar cerca de 640 audiências por mês”, explicou a magistrada.

O Prefeito de N. Srª Socorro, Fábio Henrique afirmou que a parceria com o TJSE na implantação do Cejusc visa atender cada vez melhor a população do município. “A partir do momento que é disponibilizado ao jurisdicionado de Socorro esse Centro, será ampliada a oportunidade das pessoas resolverem seus conflitos, mesmo antes de ser necessário o ajuizamento de uma ação, de forma muito mais rápida e pacífica”, concluiu.

Fonte TJ/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também