Aracaju, 28 de setembro de 2021

O casal está seguindo rigorosamente um projeto fitness, o “Cacau sem chocolate”, batizado com o apelido da vice-campeã do reality show

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Maria Claudia e Matheus Lisboa querem uma vida nova e saudável após o “BBB 16“. O casal está seguindo rigorosamente um projeto fitness, o “Cacau sem chocolate”, batizado com o apelido da vice-campeã do reality show. Com a ajuda de nutricionista e personal para treinos na praia e na academia, além de aulas de dança, os ex-BBBs têm suas metas bem definidas: ela quer perder entre dez e quinze quilos e ele ganhar cinco quilos de músculos. Ao EGO, o casal ‘Catheus’ mostraram sua rotina de treino funcional na praia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e falaram sobre os desafios de emagrecer e de se disciplinar na malhação.

“Antes de entrar para o ‘BBB’ eu já tinha esse projeto ‘Cacau sem chocolate’ no meu canal do Youtube, até porque já existia em mim a vontade de entrar no reality e eu queria entrar mais magra. Retomei ele agora e por que não com o Matheus? Estamos vivendo essa etapa juntos. Nos organizamos e estamos seguindo o projeto de forma muito rigorosa”, contou Cacau, que diz receber muito incentivo do namorado. Matheus completa: “Eu sempre gostei de fazer esportes e academia. No programa eu perdi cinco quilos e não foi de uma forma legal, pela tensão de tudo. Aqui fora eu quis voltar a ter uma vida saudável e a Cau é uma ótima companheira.”

Cacau tem 1.65 m e atualmente está pesando 78kg. Já Matheus, que tem 1.82 m, está pesando 77 kg. De olho nas novas medidas, com a ajuda do nutricionista eles conseguiram traçar uma meta. “Minha ideia é aumentar na faixa de cinco quilos, só que de massa magra. Quero agora ficar trincado, bem definido”, planeja Matheus. Já Cacau, se espantou com a meta estipulada pelo médico. “Não achava que eu precisava perder tanto peso, mas vi que estou bem acima do ideal. Preciso perder de dez a quinze quilos, já perdi dois em duas semanas. Se eu seguir direitinho consigo perder de seis a oito quilos em dois meses.”

Além dos treinos diários, a alimentação do casal vem sendo totalmente reformulada. Matheus passou a cozinhar para os dois e, comer em restaurantes  é um programa  que vem sendo evitado. Com cardápio que inclui batata doce, frango e muita salada, eles revelam suas maiores dificuldades na hora de se manter firme e forte na dieta.

“O difícil na dieta é tirar a cervejinha do fim de semana. Ir em festas de amigos e não tomar uma cerveja é bem complicado”, confessa Matheus. O nome do projeto é justamente a dificuldade da youtuber. Ela sofre em abandonar o ‘cacau’. “É muito difícil deixar de comer besteira. Eu sou louca por chocolate, por doces em geral, me dá até água na boca pensar, mas tirei tudo”, diz a ex-BBB que tem deixado o namorado surpreso com todo esforço.

Karina Bacchi e Felipe Franco são inspirações:
Questionados sobre seus modelos de corpos ideais, Cacau e Matheus revelam suas inspirações. Ele, apesar de não ter vontade de se tornar um atleta fitness, acredita que Felipe Franco – marido de Juju Salimeni – é um ótimo exemplo. Ela elogia as curvas de Karina Bacchi, mas também justifica que muitas artistas famosas e gordinhas ganham sua admiração. “O corpo da Karina é maravilhoso, acho ela inteira linda. Mas é claro que tem muitas gordinhas lindas também, a Preta Gil é uma gordinha linda. Eu estou adquirindo este novo estilo de vida pela minha saúde e não só pela estética. Defendo a mulher do jeito que ela é”, diz a ex-BBB.

Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau relata sofrer preconceito pelo corpo em
suas redes sociais (Foto: RobertoTeixeira / Ego )

Bullying e ‘gordofobia’ motivaram o casal
A mudança no estilo de vida dos ex-BBBs foi motivada pelo desejo de melhora na saúde, mas o casal revela que por conta do corpo ambos já sofreram bullyings variados. Ele por ser magro demais e ela por ter curvas avantajadas.

“Sempre fui muito magro, até na época da faculdade. Com essa altura (1.82 m) cheguei a pesar 63kg e meus colegas me chamavam de ‘frango’ e ficavam falando que eu precisava treinar muito e comer mais”, conta Matheus. Cacau revela sempre ter sido gordinha, desde criança: “Eu sofria muito bullying. Já fui até mais gordinha e a maioria das crianças eram magras. Criança é uma peste, né? Sofria demais.”

Os xingamentos de Cacau não pararam na sua infância e adolescência. Ela relata sofrer com ‘gordofobia’ em suas redes sociais, e nas do namorado, até hoje. “Pela exposição no programa isso aumentou. Sofro muito nas redes sociais, me chamam de gorda toda hora. Me atacam com relação a aparência física até nas redes sociais do Matheus. É uma coisa triste pra quem comete, né? É uma forma de preconceito, de ódio gratuíto”, lamenta ela.

Fonte: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos