Aracaju, 29 de março de 2024

Ricardo Amorim fará palestra no teatro Tobias Barreto (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Palestraterça-feira

Quem estará em Aracaju na próxima terça-feira, dia 7, é o economista e apresentador do Programa Manhattan Connection, da Globo News, Ricardo Amorim. Ele irá proferir uma palestra no Teatro Tobias Barreto, a partir das 20h, sobre o tema ‘Prosperar na crise’.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sebrae (WWW.se.sebrae.com.br) ou no ponto de venda instalado no primeiro piso do Shopping Riomar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2106-7721/7766.

Economista formado pela USP, Ricardo Amorim é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Em suas palestras, Ricardo defende que mesmo em um cenário de crise, há boas oportunidades que podem ser aproveitadas pelos empreendedores. Ele cita como exemplo a criação do Uber, o serviço de transporte de passageiros que funciona por meio de um aplicativo, que surgiu depois da crise americana.

Amorim ressalta ainda que um novo ciclo de crescimento está próximo, pois duas das causas da crise estão prestes a ser solucionadas: as contas externas e a inflação. Para ele a retomada da economia será muito mais intensa do que a maioria das pessoas imagina, permitindo que os primeiros sinais de crescimento já sejam registrados no segundo semestre desse ano.

Mais sobre Ricardo Amorim

Ricardo Amorim também é presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global. A empresa tem como missão assessorar clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Ele é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios e universidades como Harvard e Columbia.

Ricardo Amorim é um dos debatedores e apresentadores do programa Manhattan Connection ,da Globo News, desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ  e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Por: Wellington Amarante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também