Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Brigada contra Aedes chega ao Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg (Foto ascom)

483eeee5b7bb7643eeb9b9fa23f4

Iniciativa contou com apresentação teatral e palestras sobre a maneira de prevenir e combater focos do mosquito

A Brigada da Educação contra o Aedes aegypti do Governo do Estado realizou ação na manhã desta sexta-feira, 03, no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite. A iniciativa contou com apresentação teatral e palestras sobre a maneira de prevenir e combater os focos do mosquito.

Segundo o coordenador da Brigada da Educação, Jorge Costa, é necessário  que a população se conscientize acerca desse problema de saúde pública. “É extremamente importante mobilizar os estudantes para combater o mosquito e os criadouros”, complementou.

Para o estudante do 1° ano,  Cleovansóstenes Vieira Santos, a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) possibilitou conhecer mais sobre o combate e prevenção das doenças causadas pelo Aedes. “Nessa atividade tive a possibilidade de ter acesso a mais informações. A responsabilidade nessa luta é de todos nós”, disse o jovem.

A coordenadora da escola, Liliane Teixeira, disse que durante a semana os estudantes estão envolvidos com a causa, produzindo cartazes e material de divulgação para sensibilizar os colegas e a população sobre a importância de combater os focos do mosquito. “Os jovens são multiplicadores, e o que aprendem na escola levam para casa e comunidade na qual estão inseridos. Ações como esta permitem que os alunos possam refletir sobre a importância e os cuidados que devem adotar para acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya”, afirmou.

Leia também