Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Brigada contra Aedes chega ao Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Iniciativa contou com apresentação teatral e palestras sobre a maneira de prevenir e combater focos do mosquito

A Brigada da Educação contra o Aedes aegypti do Governo do Estado realizou ação na manhã desta sexta-feira, 03, no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite. A iniciativa contou com apresentação teatral e palestras sobre a maneira de prevenir e combater os focos do mosquito.

Segundo o coordenador da Brigada da Educação, Jorge Costa, é necessário  que a população se conscientize acerca desse problema de saúde pública. “É extremamente importante mobilizar os estudantes para combater o mosquito e os criadouros”, complementou.

Para o estudante do 1° ano,  Cleovansóstenes Vieira Santos, a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) possibilitou conhecer mais sobre o combate e prevenção das doenças causadas pelo Aedes. “Nessa atividade tive a possibilidade de ter acesso a mais informações. A responsabilidade nessa luta é de todos nós”, disse o jovem.

A coordenadora da escola, Liliane Teixeira, disse que durante a semana os estudantes estão envolvidos com a causa, produzindo cartazes e material de divulgação para sensibilizar os colegas e a população sobre a importância de combater os focos do mosquito. “Os jovens são multiplicadores, e o que aprendem na escola levam para casa e comunidade na qual estão inseridos. Ações como esta permitem que os alunos possam refletir sobre a importância e os cuidados que devem adotar para acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya”, afirmou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia
Sindicato dos profissionais do ensino e Sacema farão ato unificado nesta quarta-feira