Aracaju, 19 de setembro de 2021

USF Manoel de Souza promove apitaço no Sol Nascente (Foto ascom SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju (PMA) continua realizado ações como parte das atividades do Maio Amarelo, mês destinado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na manhã desta sexta-feira, 3, a Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, no conjunto Sol Nascente, promoveu um apitaço pelas ruas e feira livre da localidade. O evento contou com a participação do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes (Nupeva), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e dos estudantes de medicina da Universidade Tiradentes (UNIT).

A enfermeira da USF, Irene Alves de Deus, está sempre engajada nas mobilizações sobre o tema e na caminhada de hoje não foi diferente. “A unidade já vem trabalhando o Maio Amarelo há três anos com o objetivo de melhorar a acessibilidade no bairro Jabotiana e também de reduzir os índices de acidentes.  Já tivemos aqui muitos casos de usuários que sofreram acidentes e um que morreu após ser atropelado,  por isso consideramos o tema bastante relevante”.

Para o supervisor de trânsito da SMTT, Jorge Alberto, essa parceria com a saúde é extremamente importante para chamar atenção da população sobre a problemática do transito. “Milhares de pessoas morrem todos os anos no trânsito e outras milhares ficam  com sequelas, eu vivencio isso todos os dias nas ruas da cidade e por isso fiz questão de estar aqui hoje. É preciso formar cidadãos mais conscientes porque só assim conseguiremos ter futuramente um trânsito mais seguro”, destacou.

Fonte SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Chega a Sergipe neste domingo mais de 106 mil doses de Pfizer
Capitania dos Portos de Sergipe abre processo seletivo
Mulher é presa em flagrante pelo Denarc com centenas de munições, fuzil e drogas
Prefeitura realiza quarta edição especial do Programa Praia Limpa