Aracaju, 26 de setembro de 2021

Caminhada do Programa Academia da Cidade reúne cerca de 1,5 mil pessoas (Foto: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura e Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na tarde deste sábado, 4, uma grande caminhada em comemoração aos 12 anos do Programa Academia da Cidade. O evento foi realizado na avenida Beira Mar, entre a praça do Mini Golf e o Parque da Sementeira, e reuniu aproximadamente 1.500 alunos e professores dos 24 polos do programa espalhados pela cidade.

A coordenadora de Promoção a Saúde da SMS, Lidiane Gonçalves de Oliveira, explicou que a ação de hoje foi pensada com o intuito de estimular hábitos de vida saudáveis. “A proposta do programa é levar bem-estar para população através do estimulo à prática de exercícios físicos, interação social, atividades recreativas e de lazer. Então nada melhor do que promover essa caminhada para reunir os alunos e reforçar com todos eles a importância de se manter hábitos saudáveis, o que resulta na prevenção de doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras”.

O agito começou ainda na concentração, onde centenas de pessoas já faziam alongamento e dançavam animadamente ao som de dois mini trios. A aposentada Zélia Soares, 72 anos, não se importou de sair de casa sábado para praticar exercícios. “Eu participo das atividades do polo Castelo Branco há muito tempo e é um prazer participar dessa caminhada hoje. Na minha idade a gente tem que se cuidar, e acredito que fazer exercícios é sinônimo de saúde”.

A dona de casa Cosmina Santos participou da ação ao lado do filho Oscar Leandro, de 9 anos. “Acho muito importante a gente movimentar o corpo e incentivo meu filho também a praticar exercícios. Faço parte do polo do Mosqueiro e gosto muito de participar de todas as atividades realizadas pelo Programa Academia da Cidade”.

O Secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, acompanhou toda a caminhada e ficou muito satisfeito com o evento. “A festa foi muito bem organizada e estou feliz de ver que os alunos dos polos atenderam ao nosso chamado. Essa ação de hoje é resultado de um trabalho muito bem desenvolvido por todos os profissionais que fazem parte do programa. A união da equipe pôde ser vista nessa linda festa”.

Para o coordenador do Programa Academia da Cidade, Ivan Soares, os objetivos da caminhada foram alcançados. “Atualmente o programa atende cerca de 2 mil pessoas e a grande maioria esteve presente aqui neste sábado fazendo todo o percurso da caminha. Nós conseguimos passar o nosso recado de uma forma alegre e bastante interativa”, comemorou.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF