Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CRA-SE realizará 4ª palestra beneficente no próximo dia 14 (Foto divulgação)

1122334455

No mês comemorativo ao Dia Mundial ao Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) realizará no próximo dia 14 de junho, a palestra “Administração e Meio Ambiente: caminhos para o desenvolvimento local e sustentável”, ministrada pelo conselheiro do CRA-SE, Adm. Paulo Sérgio, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. O evento será a 4ª palestra beneficente do ano, promovida pelo CRA, que será realizada no auditório I da Faculdade Amadeus, às 18h30 – horário de credenciamento – e às 19h, início da palestra. Desta vez a entrada será a doação de 1 kg de ração para cães ou gato.

A escolha da temática da palestra foi pensada, de acordo com o palestrante, além da proximidade ao Dia do Meio Ambiente, também, a necessidade de discutir o tema pelo fato da sociedade estar cada vez mais interconectada e a multidisciplinaridade e envolvimento das profissões, que estão surtindo efeito para a busca de soluções; e o papel do administrador como um profissional fundamental para este processo.

“O papel do administrador perante o meio ambiente reside no fato de que a tomada de decisões, o planejamento e a gestão ambiental são competências do profissional da Administração e é exatamente esta contribuição que faz a diferença para alcançarmos a sustentabilidade do nosso planeta”, disse Paulo.

Paulo revela ainda, que o conteúdo da palestra terá como foco os princípios básicos da Administração com a contextualização de “cases” na área ambiental, além da discussão da relação entre a Administração e a busca de soluções para a degradação ambiental. “Vai ser um bate-papo para atrair a atenção dos administradores para a importância da gestão Ambiental para a nossa sociedade”, enfatizou.

Para participar da palestra é necessário realizar a inscrição por meio dos contatos: assessoria@crase.org.br ou (79) 3214-2229/98877-9748. A palestra será aberta para estudantes, administradores, tecnólogos e interessados no tema. Os donativos arrecadados serão doados para a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (ADASFA).

Da assessoria

Leia também