Aracaju, 28 de março de 2024

SMTT registra redução de 40% dos acidentes de trânsito em Aracaju (Foto ascom SMTT)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_smtt

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) informa a redução de 40% no número de acidentes registrados no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. De janeiro a junho do ano passado foram registrados 2.245 ocorrências e 1.343 este ano. Os cálculos foram realizados com dados do próprio órgão, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e do Instituto Médico Legal (IML).

Essa redução no número de acidentes registrados deve-se, em parte, às intervenções viárias realizadas pelo órgão de trânsito municipal e seus parceiros, tais como a implantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica, às campanhas educativas e ao patrulhamento diário das principais ruas e avenidas de Aracaju.

Esses dados estão em consonância com a Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020), criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), na qual governos de todo o mundo se comprometeram a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano; sendo a nona causa de mortes em todo o mundo.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Carlos Cruz, os dados são animadores, mas ainda há muito a ser feito. “Ficamos satisfeitos com essa redução no número de acidentes de trânsito, mas o trabalho continua. A meta é reduzir cada dia mais, até que nenhuma vida seja perdida em um acidente. Continuaremos trabalhando intensamente para conscientizar a população quanto aos cuidados que o trânsito exige”, disse o diretor.

Fonte ascom SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também