27/06/16 - 13:34:39

PM SALVA VIDA DE CRIANÇA QUE TEVE MAL SÚBITO EM ARRAIÁ

A noite da sexta-feira, 24, marcou as vidas do major Jorge Cirilo, comandante da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), e da pequena Nataly, de apenas oito anos. A criança, que se divertia no Arraiá do Povo, na orla de Atalaia, teve um mal súbito e foi socorrida e reanimada pelo oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Por volta das 20h, o major Jorge Cirilo, que comandava o efetivo empregado na festa, foi acionado por guarnições que estavam na arena do Arraiá. O chamado alertava para uma ocorrência envolvendo uma menina. O PM se deslocou rapidamente ao encontro da vítima, constatando que ela aparentava estar com mal súbito.

O policial foi informado pela mãe da criança que a pequena estava comendo um espetinho, quando passou mal e desmaiou. Diante do cenário, o militar iniciou as manobras para a desobstrução das vias aéreas, aplicando os conhecimentos adquiridos quando ainda era bombeiro, bem como aqueles aprendidos nos cursos da PM.

Após incessante esforço do policial, Nataly expeliu o alimento que bloqueava as vias, recobrando a consciência e sendo encaminhada ao posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do próprio Arraiá do Povo, onde recebeu atendimento médico. Segundo relatos do pai da criança, que se mostrou muito agradecido ao major Jorge Cirilo, a garota passa bem.

Fonte PM