28/06/16 - 11:23:52

MP OBTÉM CONDENAÇÃO DE BENEDITO GOMES SANTOS APÓS 20 ANOS

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça Peterson Almeida Barbosa, Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itaporanga D’Ajuda obteve, durante sessão plenária do Tribunal do Júri, realizada no último dia 22 de junho, a condenação do réu Benedito Gomes Santos, a 36 anos e três meses de prisão, pela prática dos crimes de homicídio qualificado, rapto, estupro e ocultação de cadáver.

Os crimes ocorreram no Povoado Chã, Município de Itaporanga, há 20 anos, precisamente, no dia 05 de maio de 1996. O denunciado, em companhia do comparsa Paulo César Bitencourt, também condenado a uma pena superior a 28 anos, entraram em uma residência e raptaram a criança J.F.L.S., com apenas 1 ano e seis meses de idade. Os dois réus estupraram a menina com requinte de crueldade, de tal forma que o esforço e a violência da ação acabaram por provocar asfixia, decorrente da esganadura do pescoço da vítima, causando sua morte.

Depois disso, os acusados ocultaram o pequeno cadáver em uma gruta de difícil acesso. Após intensas buscas realizadas por familiares e moradores da região, o corpo foi encontrado.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe