Pelotão de Polícia Ambiental encontrou 16 animais sendo comercializadas ilegalmente
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nesse sábado, 25, no bairro Lamarão, zona Norte da capital, cerca de 16 aves que estavam sendo comercializadas ilegalmente em uma feira livre.
A equipe realizava patrulhamento de rotina e se deslocou à “feira das trocas”, onde são comercializados vários objetos de origens ilícitas, inclusive animais silvestres. No local, a guarnição flagrou dois indivíduos comercializando várias aves. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e estavam em pequenos recipientes.
Os suspeitos, um de 51 anos e outro de 30, foram detidos pelos policiais e liberados ainda no local, após a assinatura do termo circunstanciado, no qual se comprometeram a comparecer à justiça quando intimados. As aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para serem devolvidas ao seu habitat natural.
A comercialização ilegal de animais silvestres se caracteriza como crime e está prevista no artigo 29 da lei 9.506/98 (lei de crimes ambientais).
Ascom ASN