Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Eixo de ônibus quebra e causa grande confusão ao trânsito e aos passageiros

997504bf-4ebd-4df7-ba4b-f2422f8a3680

Um ônibus do transporte coletivo da empresa Atalaia, teve um problema mecânico no final da tarde desta sexta-feira (01), e terminou por causar um grande susto aos passageiros além de muito transtorno, principalmente para os motoristas que trafegavam pela avenida Beira Mar.

As informações são de que o ônibus coletivo que faz alinha João Alves por algum motivo ainda não detectado pelos mecânicos da empresa, soltou (quebrou) o eixo traseiro, provocando um grande susto aos passageiros, devido ao barulho e a queda da carcaça do veículo que caiu ao chão.

Com isso, o trânsito no local ficou comprometido e acabou provocando um grande congestionamento. Além disso, os passageiros do coletivo foram obrigados a aguardar um novo veículo para prosseguirem a viagem.

Logo após o acidente, a assessoria de imprensa do Setransp emitiu uma nota informando que “o incidente que aconteceu com um dos ônibus do transporte público, da empresa Atalaia, no fim da tarde desta sexta-feira, 1°, na Avenida Beira Mar, já está sendo normalizado e felizmente não acarretou em feridos. O veículo sofreu impacto enquanto trafegava na via afetando seu eixo de transmissão que veio a deslizar”, diz a nota.

Ainda segundo a nota “o ônibus foi estacionado, os passageiros foram encaminhados para outro veículo e de imediato o suporte de manutenção da empresa, ativado pelo GPS, se dirigiu ao local. O serviço de guincho também foi acionado para retirada do veículo da via. A última inspeção deste ônibus aconteceu dia 26 de junho deste ano e não apresentou nenhuma anormalidade. A empresa Atalaia lamentou o transtorno aos passageiros e já acionou a equipe de manutenção tanto interna quanto do fabricante veículo para verificar com profundidade o que ocasionou essa falha no sistema”, conclui a nota do Setransp.

Foto: Alex Carvalho

Munir Darrage

Leia também