Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PREFEITO ENTREGA NOVAS VIATURAS PARA A GUARDA MUNICIPAL

 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, entregou nesta sexta-feira, 1º de julho, novas viaturas para a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec). Foram entregues cinco caminhonetes que auxiliarão as atividades de patrulhamento da Guarda Municipal. Dessas, duas serão usadas exclusivamente pela Ronda da Capital (Rondac).

Na ocasião, foram entregues quatro vans do programa Atende, completamente adaptadas para auxiliar no transporte de pessoas com deficiência. O prefeito João Alves Filho fez a entrega dos veículos e ressaltou a ênfase que a atual administração dá ao social. “Antes de iniciar minha vida como gestor,fui aconselhado pelo Frei Miguel, um homem santo, que devia trabalhar para todos, mas sobretudo para os mais pobres”, revelou o prefeito.

João Alves falou que, apesar das dificuldades financeiras, ele e a equipe de secretários não têm medido esforços para que o social seja uma das prioridades da gestão. “Hoje, fazemos história aqui, ao entregar esses veículos adaptados, que vão fazer o transporte totalmente de graça das pessoas com alguma deficiência para consultas médicas. Esse modelo me enche de orgulho”, diz o prefeito.

Programa Atende

O programa Atende foi instituído por Lei Municipal e passou a constar como um serviço público permanente, gratuito, que permite que pessoas com necessidades agendem o transporte para levá-las até consultas médicas. O atendimento é feito em domicílio e conta com equipe treinada para acompanhamento dos usuários.

De acordo com a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, Aracaju é uma das poucas capitais com políticas públicas efetivamente focadas no cidadão. “Isso é um marco histórico para a cidade. Afinal, a mobilidade urbana é uma forma de exercer a cidadania. Hoje, levamos a mobilidade para as pessoas com necessidade, que terão um serviço totalmente gratuito, e humanizado, com motoristas treinados, veículos adaptados e com assistência social”, destacou.

Fonte AAN

Leia também