Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Alunos da Rede Estadual se destacam na 2ª Etapa de Badminton (Foto: Divulgação)

______badmingto

Cada vez mais a modalidade ganha adeptos, e rede pública conta com atletas de alto nível em Sergipe

Os alunos da Rede Estadual de Ensino que se inscreveram na II Etapa do Circuito Sergipano de Badminton 2016 não decepcionaram a torcida. O primeiro lugar masculino na categoria principal ficou com o aluno atleta do Colégio Estadual Governador Valadares, Thiago Melo Santos.

Na categoria principal de dupla feminina as alunas Karine Stefany e Katarine Louise Alves (ambas do Colégio Estadual Governador Valadares) competiram e subiram ao pódio no terceiro lugar. Samara Letícia dos Santos (Colégio Estadual Rodrigues Dórea) competiu com a atleta da rede municipal de Aracaju, Kailane Letícia, e também pontou no terceiro lugar.

O professor e assessor do Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Gladston Lisboa, destaca que os alunos estão em ascensão nas categorias, inclusive competindo em categorias superiores, com o objetivo de obterem experiência e técnica.

“Temos como exemplo o atleta Thiago Melo, que é da categoria Sub 17, mas está competindo na categoria Principal”, afirmou.

As competições aconteceram nos dias 2 e 3 de julho, na quadra da Universidade Federal de Sergipe (UFS), contando com mais de 140 inscritos nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Principal e Master.

O próximo passo serão as competições dos Jogos da Primavera, a 3ª Etapa Estadual e, possivelmente, representar Sergipe na etapa nacional, que acontecerá em setembro no Estado de Pernambuco.

“É fundamental que os estudantes acompanhem e participem do calendário das competições da Federação Sergipana de Badminton. A participação dos estudantes em eventos realizados pela Federação reflete como uma fase preparatória para outras competições”, afirmou Lisboa.

Mais pódio

Destacaram-se também na competição:

Primeiro lugar da dupla feminina Sub 17 – Taislane Rodrigues Lima e Yume Cardoso (Colégio Estadual Lourival Fontes);

Primeiro lugar na dupla feminina Sub 15 – Mariana Santana Santos e Samara Letícia Santos (Escola Estadual Rodrigues Dórea);

Terceiro lugar no masculino Sub 17 – João Antônio Oliveira (Colégio Estadual Governador Valadares);

Terceiro lugar no masculino Sub 15 – Gustavo Santiago Farias (Escola Estadual Rodrigues Dórea);

Primeiro lugar no feminino Sub 17 – Taislaine Rodrigues (Colégio Estadual Lourival Fontes);

Primeiro lugar na dupla masculina Sub 17 – Gabriel Lima (Colégio Estadual César Leite) e José Matheus (Colégio Estadual Murilo Braga);

Segundo lugar na dupla masculina Sub 15 – Carlos Vinícius Maciel e Luan Marques Jesus (Colégio Estadual Doutor César Leite);

Terceiro lugar na dupla masculina Sub 15 – João Guilherme Medeiros e Matheus Luiz Nunes (Colégio Estadual Doutor Cesar Leite);

Primeiro lugar na dupla mista Sub 15 – Yume Cardoso (Colégio Estadual Lourival Fontes);

Segundo lugar na dupla mista Sub 17 – Antônio de Oliveira e Karine Stefany Alves (Colégio Governador Valadares).

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também