Aracaju, 18 de abril de 2024

MORRE JOÃO ANTÔNIO, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ESTÂNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A população estanciana, encontra-se consternada com a notícia do falecimento de um dos seus filhos ilustres, João Antônio Silveira (PSDB), 60, o JA, como era chamado por muitos na vida pública.

Ele era também conhecido como João Antônio Gravatá, sobrenome do seu pai, o fazendeiro, João Gravatá.

João Antônio estava internado há um bom tempo no Hospital Regional Dr. Jessé Fontes. JA era ex-vereador de Estância, chegando a presidir por dois mandatos, a Câmara Municipal.

Irmão do atual vereador André Graça, João Antônio teve três mandatos de vereador, e na última eleição municipal, por motivo de saúde, não concorreu mais ao pleito, decidindo apoiar o seu irmão.

Segundo informação, João Antônio sofria uma enfermidade grave no fígado, e não resistindo, veio a falecer, na noite deste domingo, 10.

Enquanto atuou como presidente da Câmara Municipal, João Antônio foi quem iniciou a discussão para o concurso dos servidores dessa Casa. E na administração do vereador Tito Magno, o desejo de muitos estancianos foi concretizado.

Mas também, João Antônio, igual a Filadelfo Alexandre, foi um presidente sem muita “papa na língua”. Quando prometeu em prestigiar os jornais de Estância, com a publicação da publicidade oficial da Câmara, ele cumpriu. Colocou publicidade paga nos jornais Tribuna Cultural, Folha da Região, O Caminho, Cidade Nova em Ação e o jornal O Piauitinga. Naquela ocasião a Câmara ainda não tinha sequer assessor de comunicação.

Hoje, presidida pelo vereador Sérgio da Larissa, e tendo o assessor de comunicação, Genilson Máximo, a Câmara esquece dos jornais locais e só enxerga a imprensa escrita de Aracaju.

O sepultamento do ex-vereador, está marcado para esta segunda-feira, 11, a partir das 10h, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade. O seu corpo está no velatório do PAF, na Rua Hervécio Araújo.

FALECEU DONA NININHA

Outro ocorrido neste domingo, 10, no período da tarde, foi o falecimento de Dona Nininha, tia do estanciano, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa e do cinegrafista, Carlos Modesto. Dona Nininha, era também irmã, do já falecido, Pedro Barbosa, conhecido por Pedrinho Babão.

O sepultamento de Dona Nininha está marcado para esta segunda-feira, 11, às 9h, saindo o corpo do velatório da OSAF, localizado á Praça Sete de Setembro (próximo ao SESP) para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.

Dona Nininha residia á antiga Rua dos Ferreiros.

Por: Magno de Jesus

A Tribuna Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também