Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Fortes chuvas e granizo danificam mais de duas mil casas no Paraná

A tempestade de granizo que atingiu ontem (12) e hoje de madrugada 14 cidades do Paraná, entre elas, Curitiba, Cascavel, Salto do Lontra e Prudentópolis, danificou mais de duas mil casas e atingiu 9.536 pessoas, segundo informações da Defesa Civil.

No fim da tarde de ontem, diversas ruas de bairros de Curitiba chegaram a ficar cobertas por pedras de gelo, causando problemas para o trânsito. Em Ponta Grossa, não houve registro de granizo, mas uma chuva com ventos fortes destelhou residências em vários bairros e, no distrito industrial, um barracão desmoronou, causando ferimentos em três pessoas.

Também foram registradas ocorrências de temporal em Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Morretes e Toledo. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quarta-feira (13) o tempo segue instável com pancadas de chuvas ao longo do dia, principalmente na metade do sul do estado.

As chuvas ocorrem com mais intensidade entre as regiões oeste, sudoeste e sul, mas chove também com intensidade entre o centro-sul, a região dos Campos Gerais e o litoral. O Sistema Meteorológico informou, também, que ainda há risco de temporais, mas a previsão de granizo e de vendavais é de curtíssimo prazo . Destacou que o frio no Paraná retorna com mais intensidade durante o fim de semana.

Leia também