Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

POLICIA PRENDE DOIS MENORES POR ESTUPRO A MENINA DE 14 ANOS

Na tarde dessa terça-feira, 12, policiais civis lotados na Delegacia de Santa Luzia do Itanhy apreenderam dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, acusados de cometerem ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável a adolescente de 14 anos.

O fato aconteceu no dia 28 de junho deste ano, por volta das 17h. A vítima estava numa propriedade rural no povoado Pau Torto, em Santa Luzia, acompanhada de uma amiga maior de idade, quando percebeu a aproximação dos adolescentes que chegaram ao local em uma moto. “Eles desceram da motocicleta, imobilizaram a vítima, jogando-a no chão. O menor de 15 anos a segurava pelas mãos, enquanto o menor de 17 a segurava pelas pernas, tentando arrancar sua bermuda”, explica o delegado Wanderson Andrade, que conduziu as investigações.

Ainda segundo o delegado, o adolescente de 17 anos usava uma faca para constranger tanto a vítima quanto sua amiga, que testemunhou tudo. “Os jovens praticaram vários atos libidinosos com a menina e só pararam quando a avó dela se aproximou do local”, informou.

“Ressalte-se que um dos infratores já vinha ameaçando a vítima dentro do tranporte escolar, sendo que, depois do fato, ambos ainda passavam pela casa dela, certamente para intimidá-la”, acrescenta Andrade.

Diante do fato, foi instaurado procedimento na Delegacia de Polícia de Santa Luzia. Já o Ministério Público representou pela internação dos menores e esta foi decretada pelo Poder Judiciário.

“De março até agora, já são sete acusados de estupro detidos na circunscrição de Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy”, informa Wanderson Andrade.

Ascom SSP

Leia também