Aracaju, 18 de abril de 2024

Sejuc envia agentes penitenciários para apoiar contenção no CE(Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
13650635_1191294610893024_1313377312_n

No último domingo, 24, dois agentes prisionais do Sistema Penitenciário sergipano foram enviados para o Estado do Ceará após uma solicitação em caráter de urgência por parte do Governo cearense para apoio no controle de distúrbios penitenciário.

Atendendo a esta solicitação a Secretária de Estado da Justiça (Sejuc) autorizou a cessão dos agentes, Fabio de Almeida Fontes e José Carlos dos Santos Cruz, para atuar no Sistema Prisional cearense por um período de 30 dias, no intuito de atuar na contenção de presos junto ao Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) do Estado do Ceará.

A passagem dos agentes sergipanos, nesse momento de crise que o Estado do Ceará enfrenta, no que tange o Sistema Prisional, será importante para somar forças e ajudar na contenção dos presos, considerando a especialização destes profissionais neste tipo de ação.

“Integrar pela primeira vez o embrião de um projeto como este é de grande valia profissional e pessoal, é uma satisfação representar a categoria do Estado de Sergipe no Estado do Ceará. A formação da Força Nacional Penitenciária se dará através desta missão e outras que virão em todo o país. Onde agradeço à todos que apoiaram a nossa ida, junto com meu companheiro do GOPE, Carlos Cruz nessa empreitada profissional,” disse, o agente Fábio de Almeida Fontes.

Capacitação

Visando o melhor desempenho dos profissionais, bem como a sua especialização e aperfeiçoamento, a Sejuc através da Escola de Gestão Penitenciária Prof. Acrísio Cruz (EGESP), vem promovendo e estimulando os agentes penitenciários a participar de capacitações fora do Estado.

“A Sejuc, através da Egesp, vem implementando ações de aprimoramento desses profissionais com foco maior no desenvolvimento intelectual e de reflexão, de modo que avancem a níveis de excelência nas atividades laborativas junto ao sistema prisional de Sergipe. A participação dos nossos Guardas de Segurança na FIIP- Força Integrada de Intervenção Prisional, demonstra bem esse trabalho conjunto entre os profissionais e a EGESP,” disse, Edmilson Santos.

Assessoria de comunicação – Sejuc

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também