Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

OS MILITARES ESTÃO ABANDONADO À PRÓPRIA SORTE, DIZ SARGENTO

A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe se pronunciou sobre a evolução do comportamento dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe.

A consulta, solicitada pelo Chefe da Casa Civil, visava que o comportamento dos militares condenados pela justiça passasse a evoluir tão logo a pena – em caso de condenação – fosse cumprida. Da forma que é feita há uma espécie de quarentena que pode chegar a quatro anos e meio. Durante este período o militar não pode ser promovido e sua estabilidade funcional fica comprometida.

A PGE alegou que o Governo do Estado não pode interferir na legislação federal que rege o tema, no caso o Regulamento Disciplinar do Exército.

O presidente licenciado da AMESE, Sargento da reserva, Jorge  Vieira se pronunciou a respeito e diz que “já estávamos adivinhando o resultado. Como é que o Estado de Sergipe vai modificar uma legislação federal? O mais correto seria o Estado de Sergipe deixar de se omitir e elaborar um regulamento disciplinar próprio para os nossos militares, como a maioria das polícias militares do Brasil”

O sargento ainda continua:

“O Coronel Andrade e o Coronel Rocha já elaboraram regulamentos disciplinares para as corporações. Prevendo, inclusive, o fim das prisões administrativas. Nunca levaram os militares estaduais a sério e o resultado nós vemos aí diariamente, com o crescimento da criminalidade. Os militares precisam de um suporte, de um apoio para trabalhar, mas estão abandonados à própria sorte.”

Leia também