Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Vai presentear um adolescente? Veja dicas para não errar na escolha (Imagem: pixabay.com)

laughter-775062_640

Se agradar as crianças é uma coisa bem fácil, a coisa pode ficar um pouco mais complicada quando o presenteado é um adolescente. Sempre antenados às tendências e apaixonados por seus hobbies e ídolos que nem sempre são do conhecimento geral, sempre fica aquela dúvida no ar: “Do que esses jovens gostam hoje em dia?”

Como cada adolescente tem sua personalidade própria, vale a pena tentar se aproximar dele e tentar descobrir quais são suas bandas e músicas favoritas, seu estilo (se nerd, esportista, vaidoso) e incorporar suas preferências na hora de decidir como presentear em seu aniversário ou outra ocasião especial.

Veja algumas dicas para impressionar e agradar esses jovens adultos.

Camisetas legais

Na adolescência, tanto meninos quanto meninas adoram expressar sua personalidade através de seu visual, geralmente irreverente e marcante. Existem sites especializados em camisetas legais, com estampa de artistas, seriados, filmes e super-heróis. Vale a pena conferir lojas alternativas e encontrar um tema para presentear.

Maquiagem e cosméticos

As garotas sempre gostam de se cuidar e são muito vaidosas durante a adolescência. Um kit de maquiagens é sempre bem vindo, e existem opções com diversas cores para cada ocasião e personalidade. Os rapazes também estão cada dia mais ligados a sua aparência e também não abrem mão de cuidados especiais, com cremes para pele, perfumes e até sprays e gel para os cabelos.

Bonés

Os bonés já são uma peça de vestuário unisex há muito tempo. Perfeitos para passeios em dias ensolarados, eles fazem parte do estilo desses jovens.

Relógios, brincos, colares ou mesmo piercings podem deixá-los muito contentes.

Ingressos para show

Tente pesquisar se a banda ou o cantor favorito do presentado está com alguma data marcada para se apresentar em sua região. Muitos shows são lembranças inesquecíveis e oportunidades únicas de assistir um ídolo de perto.

Eletrônicos

Se existem itens que os adolescentes modernos não abrem mão são seus aparelhos eletrônicos. Smartphones, notebooks, videogames, tablets, máquinas fotográficas e MP3 players são sempre uma boa pedida para esses jovens que já nasceram imersos na era digital, e servem tanto para agradar meninos e meninas, independentemente de sua  idade e estilo de vida.

Bolsas e mochilas

Além de itens essenciais para as atividades escolares, bolsas e mochilas são sempre um acessório a mais para os adolescentes comporem seu visual e sua identidade. Na dúvida por uma estampa, escolha sempre uma lisa, que pode facilmente customizada com patches e buttons e acessórios de sua preferência.

Aline Matos

Assessora de Imprensa (Link Builder)

 

Leia também